21 de março de 2015

Fotografias de Laura Makabresku


Se tem uma coisa que eu gosto de fazer quando estou com algum tempinho livre - embora ultimamente esteja um pouco difícil disto acontecer - é ver fotografias. Eu gosto muito de fotografar, mas não é como se eu fosse uma expert no assunto, na verdade estou longe disso. Por conta disto, gosto muito mais de ver fotografias de outros fotógrafos do que realmente sair e ir fotografar.


E nessa de procurar fotografias, acabei conhecendo alguns fotógrafos que acompanho fielmente hoje-em-dia. Seja no instagram, paginas no facebook ou até mesmo o flickr (que não é uma plataforma que me agrada muito. Mas gosto tanto das fotografias que acabo deixando de lado o site, e vendo o conteúdo, que na realidade é o que me interessa, né?).


Foi em um desses dias que eu estava com um tempinho livre para procurar, que eu descobri as fotografias da Laura Makabresku. Minha fotografa favorita, sem dúvida nenhuma. A Laura é uma artista visual e fotografa polonesa que vive em Cracóvia. Suas fotos são cheias de detalhes de contos de fadas, símbolos místicos e surrealismo. Ou seja, está completamente explicado porque gosto tanto dela, né?!


Todas as suas fotos, são cheias de sentimentos e emoções. E eu levo isso muito em consideração em qualquer tipo de trabalho artístico. Sempre fica mais bonito quando tem algo por trás, uma historia, um porquê ou um além do aquilo que se mostra. E a arte, para mim, é exatamente isso.


Outra coisa que acho incrível no trabalho da Laura é como ela consegue criar metáforas visuais entre erotismo e morte. Alguns de seus projetos, existe o nu artístico, mas não é algo pesado e vulgar de se ver. Pode confiar em mim! Até porque, este não é o foco do meu blog. E também, dentro de suas fotografias, muitas criticas sociais são exploradas no seu portfólio, como por exemplo a busca pelo corpo perfeito por um olhar de alguém que tem uma percepção fantástica para a fantasia e o místico.


Indico muito a você que está lendo este post, a ir visitar o blog da fotografa Laura Makabresku, para conferir um pouquinho mais do que estou falando e entender por que me encanta tanto. Dentro do blog dela, tem todos os projetos que ela já fez. E também contém todos os links e contados com a Laura. Então, lá dentro do blog você pode saber tudo sobre ela e passar horas vendo suas incríveis fotografias, assim como eu faço! ♥

8 comentários:

  1. Amei o post e as fotos, com certeza vou visitar o blog da Laura para ver mais trabalhos dela! Bjs

    www.resenhamania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visita sim, Dani!
      Vale muito a pena, eu vivo encantada com as fotos dela. <3
      Beijão.

      Excluir
  2. Olá, Sarah
    Que delicadeza e sensibilidade tem essa fotógrafa.. lindas fotos cheias de significados.
    Adorei seu blog.
    Bjos e bom final de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosas, né?
      Eu adoro o trabalho da Laura, é muito lindo!
      Obrigada, bom final de semana pra você também. <3

      Excluir
  3. Acho lindo quem trabalha com fotografia :)
    Acredito que existem pessoas que já tem aquele dom de consegui colocar sentimentos em imagens, ainda não conheço essa fotógrafa, vou ja lá ver o trabalho dela
    bjinhos

    Vem ler www.adrianacordeiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindo, pena que eu não tenho esse dom! ):
      Espero que goste do trabalho dela, Adriana.
      Beijos! <3

      Excluir
  4. Eu também adoro ver fotografias diferentes num tempinho livre. Adorei o trabalho dessa fotógrafa, tem um quê de sombrio e delicado. Ficou muito bom =)
    Maricando
    Beeejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Mariana, sombria e delicada.
      Uma graça, né?! <3

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.