17 de julho de 2015

Mundo das Cartas!


Se tem uma coisa que eu acho verdadeiramente romântica e generosa é o ato de trocar cartas! ♥
Já até falei aqui no blog uma vez sobre cartas. Mas na época a situação era sobre uma cartinha que o meu avô tinha enviado para a minha avó no tempo em que eles ainda namoravam e estavam separados por conta do destino. Esse destino que sempre prega peças na gente, não é?

De qualquer forma, tudo acabou bem no final. Ou então, eu não estaria aqui escrevendo para você. Mas se quiser ler mais sobre essa carta que foi escrita a mais de 40 anos atras, clique aqui!

Eu me lembro de quando fiz essa postagem aqui no Seis Mil Milhas e ter dito que escrever cartas era um habito extinto hoje em dia, e embora eu ainda ache isso, descobri uma ideia por conta dessa postagem que me deixou muito animada! ♥

Ter compartilhado aquela carta, me fez conhecer o Mundo das Cartas, que nada mais é do que um blog onde tudo sobre o mundo postal é compartilhado, como coisas sobre cartinhas, decoração, cartão postal, entre outras coisas. Só que não é só isso.

Existe um projeto neste blog chamado Clube Mundo das Cartas (entre outros projetos, notei que existem muitos lá no blog). Mas esse em especial, tem uma lista de endereços para a troca de cartas dos leitores do blog e para quem quiser fazer parte do clube. E o melhor, é muito fácil de participar:

  • Você só precisa enviar um e-mail para o contato@mundodascartas.com;
  • Com o assunto "Divulgando Endereços";
  • No corpo do e-mail, você coloca o seu nome e endereço completinho;
  • Após isso, você vai começar a receber semanalmente uma lista de endereços de outras pessoas.
Você pode mandar quantas cartinhas você quiser. Hoje eu recebi a minha primeira! Fiquei tão feliz com esse gesto que não contive a empolgação e vim aqui compartilhar esse projeto com vocês. Agora vou correr para responder a minha carta com outra! ♥

Saiba mais sobre o Mundo das Cartas nos seguintes links:

10 comentários:

  1. Que projeto bacana, faz tempo que procurava por algo parecido, amei a ideia e já mandei meu e-mail.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos
    tecontopoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar você na próxima lista para te mandar cartinha! <3

      Excluir
  2. Gente, que coisa mais linda <3 eu também adoro escrever cartas. Caixinha de correio cheia é caixinha de correio (e coração) feliz!
    Hoje mesmo eu estava procurando amigos estrangeiros pra trocar cartas, porque faz tempo que não escrevo nenhuma. Espero que você receba muito mais cartinhas!
    beijos!

    http://beyondcloudnine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, quem não gosta de receber cartinhas? Espero receber bastante e escrever também. Boa ideia, trocar cartas com estrangeiros, até pra treinar o inglês. Quem sabe né? <3

      Excluir
  3. Que fofo esse projeto, Sarah!
    Estou indo conhecer ...

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amor né, Fabiana? Espero que goste!

      Excluir
  4. Adorei essa ideia do Mundo das cartas, acho que vou me inscrever. Gosto muito de trocar cartas, hoje em dia é tão difícil encontrar gente que também goste.
    Beijoos

    http://luddzilla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, foi o que pensei quando descobri essa ideia. Logo acabei me empolgando. Espero que você se inscreva mesmo! *-*

      Excluir
  5. Que graça, alias Sarita você já pode me enviar uma carta qualquer dia desses tá?
    E bom também você precisa levar lá na faculdade o livros que eu lhe dei de presente no seu aniversario para que eu possa escrever a minha dedicatória nele. E referente ao assunto abordado por mais que toda essa tecnologia de e-mail, whats seja incrível alguns costumes não deveriam mudar, acho lindo esse gesto tão pequeno mas que pode valer muito mais do que qualquer presente caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Belinha, um dia tiro um tempinho pra escrever algo bem bonito e verdadeiro pra você! ♥ É verdade, até tinha me esquecido disso, essa semana prometo que levo. E você tem toda razão, eu adoro fazer presentes, muito mais do que comprar. Porque eu paro, penso, crio o presente. Isso é muito mais especial, mas também só faço essas coisas para pessoas especiais! <3

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.