7 de agosto de 2015

642 Coisas Sobre As Quais Escrever!


Essa semana eu estava conversando com uma amiga muito querida. No meio de muitas conversas e vários assuntos, ela soltou a frase: "Não sei sobre o quê escrever". Pronto, isso foi o suficiente para eu ficar pensando em uma forma de poder ajuda-lá.
Acontece que da mesma forma que escrever é uma necessidade quase biológica para mim, para essa minha amiga é como a liberdade.
E foi como estalar os dedos, que acabei me lembrando de um projeto muito interessante que já faz um tempo que acompanho em alguns blogs, mas que quero participar.

642 Coisas Sobre As Quais Escrever!


Foi criado em exatamente 24h por 35 escritores, com o nome original de 642 things to write about. Esses escritores se juntaram e formaram o grupo The Grotto, em São Francisco, com a intenção de juntar mais escritores e mais escritores, formando uma conexão de inspiração.
E o pessoal do grupo no facebook resolveu trazer isso para o Brasil e desafiar a todos a escrever sobre 642 coisas!
A lista do projeto é feita de temas muito diversos. Daqueles que a gente não pensa em escrever no dia a dia. E isso torna o projeto um desafio, cheio de níveis. Tem tema mais difícil e também os mais fáceis. Alguns são mais simples que parecem banais e quando a gente vai escrever percebe que não é tão simples como parecia.
Mas a intenção do projeto é exatamente essa, treinar a escrita. Porque sem treino a gente nunca se torna melhor, apenas ficamos parados no mesmo lugar!

Espero que você goste do projeto, e se quiser saber mais, acesse os links:

10 comentários:

  1. Eu o grupo, e sempre que aquele apagão maldito aparece nessa mente corro para 642 Coisas Sobre As Quais Escrever, sempre aparece o texto.
    Muito bom o texto e pra quem sente a necessidade de escrever esse grupo é vida. ♥
    Beijos Sarah
    ♥ Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu olho os temas e a minha mão coça pra começar a escrever, acredita?
      Mas nunca parei pra participar, apenas leio de quem escreve. Só que pretendo mudar isso, e o mais rápido possível. Assim treino mais!
      Um beijo Camila! ♥

      Excluir
  2. Tem grupo mais amor? ♥ Eu adoro os temas e adoro a criatividade dos autores em fazer cada item com tanta paciência. E comece a escrever sim, garanto que vai pegar um ritmo e não vai parar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem! haha Ainda mais quando você participa e faz textos maravilhosos e me deixa boba lendo! ♥ Vou fazer isso, assim me acostumo a escrever sobre temas que eu não estou acostumada e a trabalhar a questão da criatividade e trabalho duro. Afinal, escrever é muito diferente de ter inspiração! :)

      Excluir
  3. Awn, meu amorzinho hahaha é por isso que eu te amo sabia? Por que você só tira algo da cabeça quando alguém lhe falou depois que você consegue ajudar de alguma forma, nunca perca isso em você, acho muito bonito quem tira um tempo para ajudar e escutar o próximo e fico feliz por você ter lembrado e estar me ajudando, estou precisando me dedicar mais também, vou fazer que nem você me disse organizar datas para postar, obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn minha linda! As vezes eu fico sem te dar uma resposta na hora, porque não sei uma solução de imediato, mas juro que fico pensando naquilo e se eu conseguiria te ajudar de algum jeito. Espero continuar mantendo isso em mim, e melhorar mais né, quem sabe ajudar mais pessoas com o tempo. Faz sim, ou monta uma tabela com todas as ideias de postagens que você tem, e ai quando você tiver com vontade de postar no blog, você pega essa tabela e escreve sobre o que tem vontade no dia. Funciona bem pra mim! ♥

      Excluir
  4. Obrigada pela dica.Agora sei que vou ter ideias para o ano inteiro:)
    Sonhosesuspiross.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga comprou o livro e fiquei super curiosa pra saber mais sobre o projeto..
    Vou participar do grupo agora mesmo!
    Beijos, ótimo post e dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria o livro, deve ser muito fofo, né?!
      Entra sim, espero que você goste! :3

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.