5 de setembro de 2015

Parceria com a Editora Draco!


Tenho uma novidade para quem acompanha o blog e para mim também. Digo que para mim também, porque é a primeira vez em que uma coisa desse tipo acontece comigo. Mas fico muito contente, mesmo assim! ♥

Você deve ter notado ao descer um pouquinho a página que agora o blog tem um selo diferente na barra lateral. E esse selo é o da Editora Draco.
Isso quer disser que a partir de agora o Seis Mil Milhas é parceiro oficial da Editora Draco pelo período de 2015/2016. E isso é uma grande felicidade para mim. Afinal é muito difícil hoje em dia conseguir uma parceria, principalmente com editoras.

Quando eu soube da Editora Draco abrindo parceria, corri para ver as regras. Sou uma bookaholic, isso é obvio e sou louca por livros nacionais. Quem me acompanha pelo snapchat (seismilmilhas), sabe que eu adoro ler nacionais. E a Editora Draco, só trabalha com nacionais.

Fiquei ainda mais empolgada, porque eu amo o que tem no meu pais. Existe muita coisa boa aqui. Só que muita gente não vê assim, infelizmente. E ver que tem gente tentando mudar essa visão, é animador.

Então, vou deixar aqui para vocês um breve resumo sobre quem a Editora Draco é que encontrei no site. E venho trazer depois para você mais novidades sobre os lançamentos, eventos, livros e outras coisas da editora! ♥
Sobre:
Draco. Do latim, dragão.
“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”
O que o nosso draco propõe?
Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.
E ai, gostou?
Estou super animada para saber mais
e espero que você também! ♥
Se quiser saber mais sobre a Editora Draco, acesse o site!

2 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, a editora draco é puro amor mds :3
    Que venham muitas mais ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna e realmente é muito amor mesmo! ♥
      Torcendo para que venha. Obrigada!

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.