1 de setembro de 2015

Sou desorganizada, e agora?


Eu poderia ter mil defeitos, e eu sei que tenho muitos. Mas se tem um defeito que eu não tenho é ser uma pessoa desorganizada. Pode ser até que chego a passar um pouco dos limites quando o assunto é organização. Mas nem sempre foi assim.

Não estou dizendo que sou aquele tipo de pessoa que tem tudo no seu devido lugar e que sabe onde está tudo. Infelizmente não sou assim, quem dera fosse. Mas consigo manter em ordem as minhas tarefas e deveres. Tento continuar organizada, porque quando estou consigo produzir muito mais. 
E foi por essa razão que eu trouxe três dicas para ser mais organizada! ♥

Faça listinhas. Eu separo todas as minhas tarefas e as anoto em um papel de forma que eu consiga risca-las após cumprir cada uma. Quando eu visualizo e tiro dos meus pensamentos tudo o que tenho que fazer ou resolver fica muito mais fácil de saber por onde começar. E cada vez que a lista vai diminuindo, mais tenho empenho em terminar tudo. Isso pode funcionar para você. Então, tente fazer uma lista!

Não deixe para amanhã. Tenho certeza que você já deve ter ouvido alguém falar isso. E esta pessoa está completamente certa. Sei que parece fácil, mas na real acho que é a dica mais difícil de seguir que eu tenho para passar para você hoje. Sempre tem aquela preguiça básica, aquele soninho da tarde e a famosa frase: "depois eu faço!" Não perca o seu tempo adiando. A gente tende a pensar que tem tempo para depois, só que tempo passa e não volta mais. Então faça o que tenha que fazer agora! (ou melhor, depois de ler a postagem ♥)

Não entre em pânico. Geralmente quando eu tenho uma quantidade muito grande de coisas para fazer, tenho que parar por um ou dois minutos e respirar fundo. Um dos motivos da desorganização é não saber por onde começar e querer fazer várias coisas ao mesmo tempo. E isso é impossível, a gente é só um. Então calma. Faça o que é mais importante primeiro e tenha em mente que tudo vai dar certo. Pensamento positivo sempre ajuda!

Essas são minhas dicas para ser um pouquinho mais organizada,
lembrando que são coisas que eu faço diariamente e funcionam muito bem para mim.
Por esse motivo quis compartilhar com você.
Não custa nada testar as dicas e quem sabe fazer um setembro muito mais claro
e sem bagunça para nós. ♥

10 comentários:

  1. Oi Sarah! Nossa, eu sou uma bagunça, mas eu sempre digo que é na bagunça que eu me acho... Listas são as minhas favoritas pra me organizar, só pra ter o prazer de riscar o que eu já fiz.
    Muito fofo teu blog, beijo beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim também, Bibiana. Sempre estava falando que na bagunça me acho. Mas isso tem a ver com uma coisa muito mais seria do que pensamos. A bagunça pode ser só um reflexo do nosso emocional. Não faz sentido que nos achamos nela? Eu comecei a mudar minhas atitudes e eu mesma, para melhor espero, depois que sai da minha zona de conforto, da minha bagunça. Mas isso é só a minha experiencia que quis compartilhar com você. Pode dar certo para mim e para você não, okay linda?!
      Obrigada viu, espero que volte mais vezes! ♥

      Excluir
  2. Sou uma bagunça, minha vida toda é uma bagunça, e até tento mudar mas é muito complicado! Sou preguiçosa e sempre deixo pra depois, talvez esse seja um dos meus maiores defeitos. Sempre procuro por posts como esse e tento seguir esses passos, mudar e desfazer essa loucura que é meu quarto, meu guarda-roupa, minha vida. Vou tentar pelas listinhas e pelo pensamento positivo! Seu blog é lindo e o conteúdo nem se fala, né? <3

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível ter as coisas tão bagunçadas assim, não é? Ainda mas no seu caso, que são tantas coisas. Mas lembre-se que não adianta nada ler postagens como essa e não mudar sua atitude. Pensa que a bagunça exterior interferi no interior de você. E isso pode te deixar mais bagunçada ainda. Se você clarear o seu quarto, pode clarear a mente enquanto arruma. É quase uma meditação, separar o que é velho e que não precisa mais para o que e novo e que te faz bem. Tenta isso e depois me diz se funcionou! ♥
      Obrigada viu? Espero te ver aqui mais vezes! :*

      Excluir
  3. Boas dicas, será que eu se mandar o link pro marido ele se liga? hahaha
    Eu sou organizada mas ele é uma bagunça
    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não custa tentar, não é?
      Quem sabe alguma das dicas ajude ele a se organizar?!
      Um beijão! :*

      Excluir
  4. Eu sou desorganizada com essa coisa de me programar pro blog (por exemplo), eu chego a fazer listas, porém faço as listas em lugares diferentes, acabo perdendo os papeis e depois rio de mim mesma. E Deixar pra amanhã é comigo mesmo, sou fã da procrastinação... é um vicio que me persegue :(
    www.meufloral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos você já começou a fazer as listinhas, Jaque! Tenta anotar em uma agenda ou em um bloquinho de anotações. E cuidado com a procrastinação. Acaba atrapalhando muito, principalmente quando se tem um blog. Experiência própria! :/

      Excluir
  5. Mas você sabe que estudos comprovaram que pessoas desorganizadas são as mais criativas? hahahahaha.
    Eu sou o contrario da organização, a questão é se algum tempo de pois tudo vai se desorganizar de novo pra que organizar? É só manter tudo limpinho e desorganizado!!
    Eu só me acho na minha bagunça e não falo isto só em relação as coisas mas bom em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sei desses estudos. Mas a criatividade é uma forma de bagunça. Só que para colocar as ideias que vem da criatividade para fora da cabeça e dar vida a ela, precisa de um lugar limpo e claro para você conseguir fazer a sua ideia a melhor. (;
      E vai de pessoa pra pessoa, Belinha. Eu sou muito mais produtiva em um ambiente organizado. Isso me dá um gás maior e menos preguiça! :)

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.