10 de setembro de 2015

TAG: Apaixonada por Fotografia


Faz um tempinho desde a última vez em que vim aqui no blog para responder uma TAG. E sei que esse tempinho deve fazer mesmo um tempão porque eu nem me lembro de quando foi e qual foi a TAG que respondi.

Mas tudo bem, eu não tenho uma memória tão boa assim. Para falar a verdade, eu acho que não tenho memoria, e sim uma vaga lembrança das coisas. Então esquecer é até normal e faz parte para mim. Por isso ando sempre com a minha agenda de anotações em mãos.

Mas isso não vem ao caso, o que importa mesmo é que eu fui indicada pela Nathalia do blog Beauty Full a responder a TAG: Apaixonada por Fotografia, e sinceramente acho que essa indicação veio na melhor hora possível! ♥

Então vamos as perguntinhas:

1 - Com quantos anos você teve sua primeira câmera fotográfica?
Eu ganhei a minha primeira câmera da minha mãe (♥) e foi no ano de 2010. Eu tinha 14 anos na época e foi uma coisa muito importante para mim. Já que eu queria a câmera a muito tempo e nós nunca tivemos uma possibilidade financeira de comprar. Ter a minha primeira câmera foi muito importante pra mim, guardo a minha samsung portátil com muito carinho até hoje e em perfeito estado!

2 - Prefere fotografar ou ser fotografada?
Eu prefiro mil vezes fotografar. Fico tímida ao ser fotografada e começo a fazer caretas sem noção. As vezes, uma foto ou outra fica boa e então, eu gosto do resultado. Mas num geral eu gosto de fotografar. E isso vem crescendo cada vez mais aqui dentro de mim.

3 - Você tem uma boa câmera para fotografar?
No meu ponto de vista, sim. Eu acho a minha câmera muito boa. Hoje em dia tenho uma Nikon D3200. Ela é nova, e não falei ainda sobre ela no blog, mas pretendo mais para frente! ♥

4 - Você fotografa e publica suas fotos?
Nem todas. Sou muito perfeccionista e sempre acho que a foto poderia estar melhor de outro jeito, com uma iluminação melhor ou que não peguei um ângulo certo. E por conta disso não publico todas as fotos que tiro.

5 - Tumblr, We heart it, ou Instagram?
Para publicar prefiro o Instagram. Mas para ter inspirações ou apenas ver algumas fotos, prefiro o We heart it e o Tumblr.

6 - Cite uma pessoa que você se inspira para tirar suas fotos.
Tem tanta gente muito boa que eu acompanho e agora preciso escolher apenas uma? Tudo bem, tem uma fotografa que eu gosto muito do estilo de fotos que ela faz, e quem dera eu conseguisse tirar fotos do mesmo jeito que ela tira. Essa fotografa é a Laura Makabresku e já falei dela nessa postagem.

7 - Você edita suas fotos ou prefere que elas fiquem no modo original?
Eu edito sim. Como eu disse, sou perfeccionista demais com as coisas que eu faço. Principalmente se elas vão parar aqui no blog. Mas isso não quer dizer que eu manipule a imagem, o que eu faço é apenas o tratamento das minhas imagens.

8 - Qual seu programa predileto para editar fotos?
Eu uso o Photoshop. Mas quando estou no celular e quero postar logo eu uso o VSCO.

9 - Sonha em ser fotógrafa ou faz isso como um hobbie?
Eu faço por hobbie, por enquanto. Mas adoraria ser fotógrafa, desse ser um trabalho muito gratificante.

10 - Já fez algum tipo de curso de fotografia?
Eu sou estudante de jornalismo, e na minha grade horária eu tenho aulas de Fotografia. Também tive aulas de Edição de Áudio e Vídeo, que também me deu uma noção de planos de câmera. Na faculdade também tive aulas de Photoshop e Illustrator. E sou técnica em WebDesign onde aprendi a usar o Photoshop novamente e Corel Draw.

11 - Qual a última foto que você tirou?
Tirei agora pouco antes de fazer essa postagem. ♥


12 - Qual a última vez que você foi fotografada por alguém?
Foi no sábado (05/09). Mas a foto está péssima, então deixa para a próxima! hahaha

13 - Você é daquelas que quer sempre registar os momentos e o que está ao seu redor, e sai sempre com uma câmera nas mãos?
Sim. Faço demais isso. Mesmo sendo um pouco perigoso sair por ai com a câmera.

14 - Mostre uma foto sua (ou que você tenha tirado) que você goste muito.
Já que vale uma foto minha, vou postar uma que uma amiga minha (Thamy Poli) tirou a algum tempo atras, mas que eu gosto muito e está valendo né?!


15 – Como você descreveria uma foto perfeita?
Bom, não vou falar de técnica aqui. E nem das regras e padrões que a gente aprende quando estuda fotografia. Vou falar o que eu chamo de foto perfeita. Para mim a foto perfeita tem que ser espontânea. Aquelas do tipo que ninguém perceba que esteja sendo fotografado. E que tenha um sentimento dentro da foto, como um riso, um choro, ou algo a se dizer. Porquê isso faz a fotografia ter uma história por trás. Como se fosse fotos antigas que quando vamos rever os álbuns sempre lembramos do momento exato que foi tirada a foto e mais do que isso, do que estava acontecendo naquela hora. 

Enfim, essas foram as minhas respostas a Tag: Apaixonada por Fotografia.
Espero que você tenha gostado e muito obrigada Nathalia por ter se lembrado de mim e me indicado. E agora é a minha vez de indicar essa Tag e recentemente conheci dois blogs que eu estou visitando todos os dias, que são o All Things Blue e o Texto Sem Leitor. É a vez de vocês meninas! ♥

ps. Se você gostou dessa postagem e quiser saber mais sobre fotografia,
é só clicar aqui e vai abrir todas as postagens sobre Fotografias que já fiz aqui n blog! ♥

6 comentários:

  1. Amei o post, sou apaixonada por fotografia desde novinha, e hoje a fotografia virou minha profissão <3

    Lindas suas fotos, e adorei a sua resposta para a pergunta sobre a "foto perfeita".

    Ganhou mais uma seguidora!
    Beijos e nunca pare de fotografar, faz bem pra alma e pro coração!

    www.estilo-malu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que linda Malu. Fiquei feliz por você. É muito bom fazer o que a gente tem vocação para fazer, não é?! Eu, por exemplo, desde muito criança era apaixonada por histórias e hoje vivo escrevendo. Ainda não é uma profissão, mas vai ser, se Deus quiser e com meu esforço vai sim. Obrigada, viu? E fiquei muito feliz que você me seguiu. Pode deixar, não irei parar. Um beijo linda! :*

      Excluir
  2. Eu acho que eu tenho uma câmera até que boa, porém jamais teria o cacife de responder essa tag visto que sou uma iniciante, hehehe. Vc foi ter a sua primeira camera tão novinha :) Eu fui ter a minha com 20 anos mais ou menos. Mas nunca publiquei nada. Atualmente com ess acamera que estou, é só pra fotos pessoais e coisas do blog. Muito legal a sua tag ♥
    www.meufloral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levo em mente uma coisa que eu queria muito que você pegasse para você e guardasse no seu coração. "Não importa o equipamento que você tenha, o que importa é a maneira e o olhar que você fotografa". Entende o que eu quero dizer? Não importa se você acha que você é iniciante, todo mundo é. Tem muita coisa no mundo e a gente não sabe nem um terço e nunca vamos saber. Mas a gente pode sempre melhorar. Se você quiser responde-lá, fica a vontade linda. E me manda que quero ver. Um beijo! :*

      Excluir
  3. Ai que linda. Tem como não amar fotografia? Poxa que bacana, não sabia que em jornalismo tinha essas aulas. Você edita tão fofo, eu só sei usar photoshop para fazer capa para fanfic, avatar na época do fake e essas coisas, sabe? Mas editar uma foto comum eu me perco total. Prefiro pixlr ou vsco ou esses apps mesmo. ): apesar de que eu nem tenho uma câmera mesmo, haha :'(
    Adorei o post e essa sua foto que sua amiga tirou ficou maravilhooooosa.
    Um beijo!!

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca, sabe que eu demorei um bom tempo para ama fotografia? Eu aprendi a amar, acho que posso dizer assim. Hoje não consigo me ver sem. Sim, em JOR tem muitas matérias assim, porquê em comunicação a gente não trabalha sozinho, a gente precisa do radialista, do publicitário, do relações públicas, então temos que ter uma base dessas profissões também!
      Awn obrigada, eu estou aprendendo a editar, eu não gosto muito. Dependendo de como perde a essência e magia da foto, sabe? E poxa, se você faz capa de fanfic, já é uma boa pra treinar. Aprendi muito do que sei assim, sério.
      E você num precisa de uma câmera, eu mesma já tirei muita foto boa com celular e câmera powershot na vida! :)
      E muuuuuuito obrigada! *.*

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.