8 de novembro de 2015

Meu Primeiro Assédio


Eu acho que já faz duas semanas desde o dia em que eu entrei no meu facebook e twitter normalmente e quando rolei a timeline tomei um susto. Mas também não era para menos, foi o dia em que centenas de mulheres se uniram para usar a hashtag #MeuPrimeiroAssedio.
Foi ai que eu parei para ler algumas daquelas postagens e percebi algo que mexeu muito comigo. O fato era que se tratava de relatos dos assédios sexuais que meninas que eu conheço e convivo sofreram.
Fiquei pasma com a quantidade de mulheres que já passaram por isso. Pior ainda foi ler os relatos e me lembrar de algumas situações em que eu também passei e nem me dava conta do quão grave era aquilo.
Pesquisando um pouco, descobri de onde surgiu a ideia de compartilhar os primeiros assédios sofridos por mulheres. Parecia que a história não poderia ficar pior até que soube que foi por conta de comentários de homens sexualizando a Valentina (participante do MasterChef Junior), ou seja, uma criança.
Sabemos que a cultura do estupro existe e essa situação deveria ser enojada, marginalizada e punida. Nada de ficar calada ou achar que é coisa da nossa cabeça. Não temos culpa quando um homem assedia uma mulher, e nem devemos achar que é normal. Afinal não é normal!
Eu acho que falta informação, eu acho que falta instrução também. Temos que conversar sobre isso.

E por este motivo, resolvi fazer um vídeo para a gente conversar um pouco sobre o assunto.
Espero que você goste e deixe a sua opinião nos comentários! ♥


Se você quiser estar por dentro das novidades do Youtube,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.