13 de dezembro de 2015

Listas para 2016!


Quando vai passando o mês de dezembro e o final de ano vem batendo a porta, eu começo a me preocupar com tudo o que aconteceu durante o ano. Penso em todas as situações e oportunidades que tive e agradeço infinitamente por elas. Mas ai percebo todas as pendencias que deixei também.

Eu tenho o costume fazer uma lista de desejos e sonhos que eu quero realizar todos os anos. Normalmente eu começo a montar essa lista em dezembro, só que ao longo do ano acabo acrescentando ou retirando algumas coisas que eu quero ou deixei de querer.

Sei que muita gente faz isso e que nem sempre funciona. Mas comigo funciona sempre, é que a diferença está onde eu deixo a minha lista. Sei que na correria do dia a dia, acabamos esquecendo muitas coisas. Então sempre mantenho a minha lista em um lugar de fácil acesso, o ideal é que seja um lugar que eu olhe todos os dias.

No meu caso, eu deixo a minha lista na agenda. Afinal eu mexo nela a todo instante e carrego para todo lugar que eu for. Isso tudo porquê tenho uma memória muito ruim. Só que isso acaba sendo uma vantagem, e eu acabo vendo os meus desejos e sonhos todas as vezes que minha memória falha.

Acabo me motivando a realizar até mesmo as pequenas coisas que estão escritas ali. E a força do pensamento começa a agir também. Sabia que quanto mais você pensar, desejar e idealizar suas vontades, mais elas vão ser atraídas para você e ficam mais próximas de se tornarem reais? Isso é a mais pura verdade.

E quando chega o final do ano, eu tiro minha lista da agenda e risco todas as coisas que eu consegui alcançar. É nesse momento em que eu paro e reflito tudo o que rolou no ano e faço uma nova lista para todos os sonhos novos que vão ser realizados.

Agora é a sua vez de fazer uma listinha com todas as coisas que você deseja em 2016.
E quando dezembro chegar, me conte se pelo menos um dos seus pedidos se realizou! ♥

22 comentários:

  1. Bom questionamento! Antes de fazer a listinha para 2016 já parou para agradecer por 2015? Fica a dica ;) Belo post!

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Irianne. Mas eu não agradeço apenas no final do ano, não. Eu agradeço todos os dias após acordar. E a minha próxima tatuagem vai ter exatamente esse tema! :)

      Excluir
  2. Estou para fazer a minha lista. Quero colocar algumas metas, coisas possíveis, que sei que serão cumpridas. Gosto muito de fazer listas, pq tb sou muito esquecida e funciona muito!
    Beijos!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, desde que você coloque na cabeça que precisa cumprir a sua listinha. Se não, não vai adiantar nada, né?
      Espero que você realize toda a sua lista em 2016, Fernanda. E que volte aqui depois para me contar se conseguiu! :*

      Excluir
  3. Essa ideia de fazer listas é bem legal, mas comigo não funciona, rs...
    Tenho uma lista com 101 coisas e delas só realizei 30, então enquanto n concluir ela, de nada de adiantará fazer outras, rs.
    Adorei o post :)
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que você tem que focar em realizar tudo, Nathy. Mas eu também, não consegui cumprir algumas coisas da minha lista de 2015 e outras, eu não quis mais realizar. A gente vai mudando ao longo do ano. E acho isso bom, nas listas eu consigo ver bastante o quanto essa mudança me atinge.
      Mas torço por você para que realize sua lista de 101 coisas em 2016. E depois volte e me conte se conseguiu, okay? <3

      Excluir
  4. Acho que tá faltando eu colocar em algum lugar visível, porque não tem dado tão certo. hahaha Adorei a dica e me motivei a fazer minha lista! Vou deixar ela no plano de fundo da minha área de trabalho. :)


    http://desapegomental.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser uma boa usar a lista como plano de fundo. Ou então colar uma folhinha na parede do seu quarto e ver ela toda vez antes de dormir. Sempre tenha a lista como um lembrete, isso faz você se motivar! :)

      Excluir
  5. Você poderia colocar a lista pra gente ver Sarah :)
    brunadianaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor, você acredita que eu não gosto de mostrar meus desejos ou falar dos meus sonhos antes de realiza-los? Eu sempre deixo um pouco no ar, acho que dessa forma fica mais meu.
      Dê alguma forma acredito que se eu contar para as pessoas, menos força o meu sonho vai ter. Então quando realizar toda a lista, pode ser que eu conte! :)

      Excluir
  6. Que seu 2016 venha com tudo , cheio de positividade ... também falo sobre metas no meu blog , vem dar uma olhada - https://maiteaissa.wordpress.com
    beijos Maitê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada xuxu, torcendo para que o seu 2016 também seja muito bom! ♥

      Excluir
  7. Há dois anos eu faço lista de metas e desejos, porém nunca consigo cumprir mais do que 40% delas justamente por essa lista ficar "escondida". Esse ano farei na minha agenda nova também e espero que dessa vez dê certo ♥. Feliz ano novo e um ótimo natal!

    Beijo,
    https://www.complexodevaneio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa pelo lado positivo, Joyce. Pelo menos você conseguiu 40%. Triste seria se não conseguisse completar nada dessa lista. Ai sim você teria que ficar preocupada. ;)
      Muito obrigada xuxu, um Feliz Natal e próspero Ano Novo para ti também! ♥

      Excluir
  8. Desde muito novinha eu faço milhares de listinhas de metas e desejos, confesso que antes eu não cumpria quase nenhum deles hihi Mas esse ano eu me dediquei de verdade e realizei as metas mais importantes pra mim! Já fiz minha listinha do ano que vem, espero cumprir todos os itens dessa vez <3
    Beijos
    Little B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn fico feliz por você, Bea. E estou torcendo aqui para que em 2016 você consiga realizar a sua listinha completa e não só as coisas mais importantes! :)

      Excluir
  9. também costumo fazer listas e me programar para o outro ano, estou ansiosa para 2016, será um bom ano :D
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2016 será um ano maravilhoso, estou com um bom pressentimento! <3

      Excluir
  10. Oi, Sarah! Tudo bom? ♥
    Que postagem maravilhosa, mais que incentivadora, sério, eu precisei muito dessa postagem, tipo, tava tentando fazer uma, porém bateu uma preguicinha daquelas, mas tu me encorajou, moça! E já já irei começar a fazer, e claro, só tenho que te agradecer <33 Também estou com bons pressentimentos para este ano, e desde já, desejo um ótimo ano para você! <3
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan, tudo bem sim e com você? :3
      Poxa, muito obrigada por esse comentário cheio de elogios. Fiquei toda contente aqui do outro lado lendo. Ainda mais porque eu te incentivei a fazer algo que você já queria. E deixe de preguiça, e bora ir realizar todas as linhas da sua listinha!
      Espero que o seu 2016 seja maravilhoso e muito sucesso pra ti! <3

      Excluir
  11. Eu não fiz uma lista específica de coisas que quero realizar em 2016 (tracei metas, até tenho post no blog sobre isso, mas nada muito específico), até porque é bem como você falou, eu acabo nem olhando a lista durante o ano todo, então eu chego em Dezembro e começo é a olhar para a lista e vejo o que fiz ou não. Porém, com o seu post decidi que vou fazer uma lista sim e deixar também na minha agenda, já que anda sempre comigo também!
    Este ano foi um ano bom para mim, mas se realizar as coisas a que me propuser, acho que será bem melhor e mais gratificante, né? <37Beijinhos,
    Catarina Gomes | Cenas Duma Rapariga Complicada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre faço uma listinha, me mantem mais focada nos meus objetivos, sabe? Mas entendo você. Eu fazia isso, mas depois que comecei a colocar na agenda, eu consigo atingir muitas metas. Isso me anima a sempre fazer mais listas. Só que tenho que me policiar, se não deixo de lado! hahahaha Feliz 2016 xuxu! <3

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.