6 de fevereiro de 2016

Redecorando minha casa


Nessas férias de final e começo de ano, eu aproveitei para ficar um pouco na minha casa. Eu sabia que estava precisando fazer isso e precisava ainda mais desse tempinho para ficar aqui. Mesmo que 2015 tenha sido um bom ano, ele também foi muito corrido e estar em casa foi quase que um luxo!

E nesse tempo em que eu estive na minha casa, comecei a reparar em algumas pequenas coisas que não me agradavam mais e nem agradava o resto da minha família. A gente, as vezes, estamos tão acostumado com determinadas situações sendo do jeito que já são, que nem percebemos quando estamos enjoados daquilo.

Isso faz muito sentido, afinal foi nessa linha de raciocínio que me dei conta de que eu não gosto da maior parte da decoração de casa. Essa decoração que na realidade é quase que uma bagunça e não tem um ar de descanso pra nós que vivemos aqui.

E eu acho que a casa da gente tem que ter um sentimento de acolhimento, e não acho que atualmente tenha isso aqui em casa. Por conta disso, coloquei uma coisa na minha cabeça e não só na minha listinha de metas para 2016, e essa coisa era que irei tornar a nossa casa mais bonita! ♥


Tenho a consciência de que não posso fazer tudo exatamente como eu quero, já que eu não moro sozinha e tenho a minha família para opinar e compartilhar as ideias deles comigo e vice versa. Mas isso também é uma vantagem, afinal juntando todo mundo fica mais fácil de colocar a mão na massa!

E no final, não é tão difícil de entrarmos em um acordo. Porquê o que faz sucesso quando o assunto é decoração (pelo menos aqui em casa), é o estilo minimalista. Mas ao mesmo tempo, gostamos de algo um pouco despojado. Sabe aquele lugar que é arrumado, mas ao mesmo tempo é bagunçado? Isso combina perfeitamente com a nossa casa.


Eu separei algumas fotos (todas as fotos foram retiradas do site Homify) para mostrar um pouquinho melhor do que quero dizer com esse negocio de arrumado/bagunçado ou minimalista/despojado. E acabei de perceber que essas fotos refletem muito da personalidade da minha casa e da minha família.

Afinal a minha mãe sempre falou em uma cozinha branquinha e bem iluminada. Já o meu pai sempre quis um lugar mais ajeitado para as plantas e sua querida rede. E eu sempre quis melhorar o meu cantinho de home office e biblioteca (claro, não posso deixar meus livros de fora).

Só que parece que é automático de quando a gente tem uma ideia, ir pesquisar na internet algo semelhante para termos uma base ou inspirações. Isso acontece principalmente quando estamos falando de decoração, não é? E na internet sempre tem umas casas modernas para gente se inspirar!


E é por isso que vou deixar uma dica preciosa para você, e essa dica se chama Homify! Eu encontrei tanta inspiração bacana por lá, que tive que indicar o site para você no finalzinho dessa postagem. ♥

O Homify funciona como uma rede social mas ao mesmo tempo é um site, onde você pode encontrar várias dicas sobre design, arquitetura e decoração. Mas você também pode salvar no seu "livro de ideias" as suas decorações favoritas, como no pinterest só que voltado para a decoração.

Se você quiser que depois eu faça uma postagem explicando melhor e com mais detalhes sobre como usar o Homify e tirar o melhor proveito dele, deixa aqui nos comentários para eu saber! ♥

Ahh! Antes que eu me esqueça, não se preocupe pois conforme eu for redecorando a minha casa,
volto para contar aqui no blog e compartilhar algumas dicas e inspirações com você! 

6 comentários:

  1. esse ano resolvi por em pratica o projeto de redecorar meu quarto. Na verdade decorar pois ele não tem nada que lembre a mim, era uma merda entrar no meu quarto e não me identificar com nada. Mas agora estou pondo tudo no lugar, está ficando legal.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu sei bem como é isso!
      Na minha casa eu tenho essa sensação, e acho que preciso mudar isso, né? Afinal é o nosso cantinho. E deve ser uma delicia estar nele, e não esquisito, sabe?
      Espero que você consiga, e me conte quando tiver tudo terminado!
      Beijão! :*

      Excluir
  2. Oi Sarah, tudo bem?
    Olha, AMEI as fotos que você colocou e temos um gosto muito parecido quando o assunto é decoração <3
    Gostei bastante desse aplicativo, gostaria de aprender a mexer nele, viu?!
    Adorei a dica e quando precisar, acho que vou usar o aplicativo hahaha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, tudo bem e com você, xuxu?
      Eu também adorei essas fotos, fui escolhendo a dedo as imagens que eu mais gostava e que mais achei que teria a ver com a minha casa! ♥
      Então pode deixar, vou fazer um post contando um pouquinho mais sobre ele mais pra frente. E use sim, me ajudou horrores! :)
      Beijão xuxu! :*

      Excluir
  3. Adoreeeeeei o aplicativo, e ele nao é dificil né? Eu nao sabia e a ideia é super valida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é super fácil de mexer e muito pratico, né? :3
      Eu adoro ele e uso sempre, ajuda a me inspirar! ♥

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.