18 de fevereiro de 2016

As vezes você só precisa de um tempo


E não é daquele tempinho das últimas horas do final de semana que estou falando. É de um tempo um pouco mais longo do que isso, um tempo de verdade. Não precisa ser extenso, mas tem que ser o suficiente para espairecer.

Talvez o que você precisa mesmo nesse tempo é de trocar as ideias, renovas as ideias, jogas as ideias no lixo. Só que as vezes você precisa de um outro tipo de tempo, um que não tem nada a ver com as ideias. Um tempo para conversar e jogar conversa fora. Mas se precisar de um tempo para ficar em silêncio, então o jeito é calar.

Aproveita esse tempo (e não importa qual tipo seja) para fazer uma faxina por dentro e por fora. Tire o peso em excesso e alivie a bagagem das suas costas. De vez em quando é bom afrouxar aquelas cordas que te prendem e testar aquela teoria que dizem sobre olhar o problema de fora da caixinha, ou em outra caixa.

As vezes você só precisa de um tempo. Ficar um pouco sozinha, e não precisa se apavorar por isso. Você precisa se conhecer antes de querer conhecer todo o mundo e todo o resto. Quer saber de um segredo? Se conhecer é bom, se conhecer faz parte da aprendizagem humana, se conhecer é muito importante.

Talvez se conhecer seja a parte mais importante desse texto ou desse tempo (tanto faz). Tem dias que você nem percebe que precisa de um tempo. Mas tem dias - ah meu bem - tem dias que o tempo está gritando no seu ouvido que você precisa dele e você ignora. Fingi que não é com você, e se faz de surdo.

Mas não se preocupe, chega uma hora que a gente explode, e ai o tempo vira companhia. Você vai ter que se esquecer da sua rotina que nem sempre é uma boa amiga (na maioria das vezes, ela não é!) e vai ter que passar a concordar que vai precisar de coragem para dar um tempo.

Sim! Mas olha só que surpresa, eu estou falando de coragem. Coragem é uma habilidade essencial para se presentear com um tempo. Não vá pensando que é fácil dar uma pausa, ou um break. Sabe o que as pessoas pensam sobre dar um tempo? Muitas delas pensam que é desistência, ponto final, um acabou sem dizer as palavras corretamente.

Só que não é nada disso, um tempo é continuação.

As vezes você só precisa de um tempo. E se você nunca tirou um tempo para você, e sente como se fosse enlouquecer. Aconselho colocar o seu tempo em prática, você vai ver como as coisas estarão melhores quando você puder voltar.
E se achar que não tem que voltar, tudo bem, então não volte!

12 comentários:

  1. Olá Sarah, tudo certinho?
    Gente, eu adoro quem consegue escrever esses textos assim lindos <3
    Confesso que preciso de um break de tanta coisa que nem sei te explicar haha
    Vou te falar a verdade, sabe qual é meu sonho?
    Largar tudo e ir pra EUA, Canadá, Europa, sei lá. Fugir daqui e tentar fazer meu melhor em outro lugar! Quem sabe um dia né...
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo certinho e com você? :)
      Poxa, obrigada. Fico muito feliz em saber que você gosta desse tipo de texto, vou tentar fazer mais desse tipo de conteúdo para o blog!
      Eu tenho vontade de fazer o mesmo, mas fazer um mochilão. Conhecer alguns países e pessoas diferentes. Acho que mudar a bagagem que eu já carrego. Assim como você disse, quem sabe um dia né? ♥

      Excluir
  2. Precisamos estar bem com nos para deixar um outro alguém entrar e oportunidades se abrirem!
    As vezes é preciso se reinventar, se redescobrir, mudar o foco, mudar a rotina, o caminho de casa, do trabalho, da faculdade! Acho que nada melhor do que também você achar um lugar para chamar de seu, tem uma parque perto de casa que as vezes gosto de ir lá para correr, escutar música, ler algum livro ou as vezes sentar no alto e observar as pessoas ao redor! Nada melhor do que tirar um tempo para pensar no hoje e no que você quer por seu futuro, existe uma frase que eu gosto muito que diz assim:
    "Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve."

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é um pouco mais profundo do que estar bem com nós mesmos, eu acho que tem mais a ver com se conhecer bem o suficiente para saber quem deve ou não entrar, sabe? :3

      Excluir
  3. Que texto lindo e profundo! Eu realmente estou precisando de um tempo pra mim. Às vezes, sinto que vou pirar se não descansar a mente. Seguirei seu conselho :)

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Joyce, tira um tempinho então!
      Você vai ver como só vai ter a ganhar com isso, de verdade. ♥

      Excluir
  4. A imagem que ilustra do texto (que está maravilhoso, vale ressaltar) é o que eu preciso. Preciso ver novos rostos, respirar novos ares e sair um pouco da minha rotina maluca. Parabéns!

    http://ceudealexandria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa. Essa foto foi feita por mim! ♥
      Dar um tempo da rotina, é sempre uma boa ideia. Na verdade, ter rotina é que é ruim. Temos que tentar nunca entrar nela, perdemos até a nossa criatividade por causa da rotina. :/

      Excluir
  5. Lindo texto, amei!
    http://gabrieladalfre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. é, talvez esteja na hora da gente dar um tempo. fiquei pensativa agora heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rhu, não sei se isso é bom ou ruim!
      Mas ficar pensativa, é sempre uma vantagem, né? :*

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.