15 de março de 2016

Você pode fazer o bem, doando...


Tenho um costume. Um costume que é muito presente dentro de mim, e eu só me dei conta disso quando eu decidi que ao invés de doar as roupas que já não gostava mais, eu iria vender!

Veja bem, não há problema nenhum em vender aquilo que você não precisa mais. É só que eu me sinto melhor quando pratico a ação de doar. E não importa tanto se vai ser para alguém que precisa mais do que eu, ou para alguém que vai somente gostar e aproveitar mais do que eu.

Na minha cabeça, funciona assim: se eu ganhar dez peças de roupas, eu vou tirar outras dez peças do meu guarda roupa para presentear alguém. Sou dessas muito cuidadosa com tudo que me pertence. O meu celular (coitado!), vou usa-lo como um exemplo, tem seis anos. E funciona muito bem, obrigada. Então é de praxe que as minhas roupas estejam em bom estado.

Eu adoro moda. E de novo, veja bem que não preciso de um guarda roupa lotado e abarrotado de peças para fazer moda. Ah e que seja clichê, eu preciso é de criatividade. Só para aproveitar bem e da melhor maneira possível, cada uma daquelas peças que são carregadas de muito amor! ♥

Mas será que é o suficiente? Quer dizer, eu acho que seja, para mim. É só que essas coisas me fazem pensar se nós precisamos de tudo que temos e se utilizamos o suficiente. E ai eu percebo que aquela velha história de que karma existe e que tudo o que vai, um dia volta para você.

É verdade, quando mais pratico a ação de doar, mais roupas eu ganho. Apenas para te mostrar a dimensão disso, já fazem mais de dois anos que eu não compro uma única peça sequer, com meu próprio dinheiro. É que o meu guarda roupa é todo presenteado e cheio de histórias pra contar.

No final, eu acho é que vale a pena. Sair por ai doando e distribuindo uma forma de amor. Esquentar outra pessoa é uma boa forma de amor, não é? Sei que no seu guarda roupa tem também uma peça que você já usou muito e já gostou muito, mas que agora está lá sendo esquecida. Doe para alguém, você vai se sentir tão bem que vai querer fazer de novo

Você pode fazer esse tipo de bem, doando...
E receber o bem de volta, sendo presenteado. ♥ 

6 comentários:

  1. Que lindo seu texto <3
    Concordo completamente com você, sempre faço doações, acho que é uma forma de agradecer a tudo o que temos!
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada Carol! ♥
      E eu penso exatamente dessa forma, é um bom agradecimento.
      Fico muito feliz quando posso doar alguma coisa minha, de verdade!
      Poxa, muito obrigada xuxu. Um beijão! :*

      Excluir
  2. Eu adoro doar roupas também,mas não tenho tantas peças assim rsrs,todo ano a gente separa um monte de roupa e doa para a campanha Amigos do Bem que tem na escola que eu estudava e vai direto para o Nordeste,eu me sinto tão bem fazendo isso,e acho também que todo mundo deve doar,faz bem e ajuda de verdade :)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennyfer, tudo bem? :3
      Com toda certeza do mundo, ajuda muitas pessoas. Fiquei muito feliz em saber que você participa desse projeto. E torço para que você continue participando e ajudando mais pessoas ainda. Mesmo que sejam pessoas que talvez você nunca vai conhecer. É aquela velha história de fazer o bem sem olhar a quem!
      Um beijão! :*

      Excluir
  3. Tudo de bom que plantamos, volta para nós, isso é certeza. Às vezes não sou tão altruísta quanto eu gostaria, mas estou sempre tentando ser melhor e fazer doações, de todas as espécies, tem sido uma parte integrante do meu dia a dia e o bem que me faz é imenso.
    Me empolguei com teu post, vou separar roupas para doação, farei isso em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta mesmo e tenho impressão que volta em dobro! ♥
      Poxa, eu sei exatamente como é esse sentimento. Queria ser mais, e estou a cada dia mais tentando ser mais altruísta. Isso faria bem pra mim e para outras pessoas ao meu redor. Isso é uma meta para esse ano. De verdade! ♥
      Awn que bom que te empolguei, tenha certeza que vai estar fazendo muito bem com isso. Sério. :)

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.