4 de março de 2016

Por favor, fique um pouco mais...


Tome mais um copo de café quente, e finja que não é tão tarde assim. A hora é relativa e no final, ela não importa tanto quanto achamos que importa. Mas se você não quiser café, tudo bem. Eu posso te preparar um chá. Chá de camomila, chá de erva doce, chá de frutas vermelhas. Você quem escolhe, faço chá do que você quiser, só fique um pouco mais.

Me deixa te contar a história de um livro ou te narrar um filme que assisti e pensei em você. Me deixe fazer isso enquanto a gente conversa sentados a mesa e você toma o seu café ou chá - tanto faz. Deixa eu construir um dos meus roteiros de final feliz pensando em nós dois, com o final feliz que talvez nós nunca vamos ter. Me deixe ouvir o que você canta no chuveiro, conhecer tuas caras de sono e aprender a diferenciar o seu mau humor matinal do seu mau humor de quando algo da errado na vida. Deixa eu conhecer o teu lado bravo, o teu lado ameno e o teu lado mais verdadeiro.

Deixa que eu faça parte do seu presente, esqueça o futuro e o que o Fernando Pessoa falou sobre o presente, só não me deixa no passado. Lá é um lugar frio e escuro. Eu já estive por lá, caminhando a deriva até esbarrar em você. Eu não quero que você se torne o meu passado e nem quero me tornar o seu. Não quero mais alguém que só está de passagem pela minha vida. Então por favor, fique um pouco mais. Eu estou indo preparar o café, para a gente conversar sobre música e rir das suas piadas mais sem graças.

Não tenha presa! Não precisa sair na chuva lá fora, correndo contra o tempo frio. Aproveita esse tempo frio e se enrole comigo num cobertor quentinho. Eu esquento as tuas mãos, beijo os teus dedos, brinco com a tua linha do destino. Só não feche a porta que eu abri do seu coração e nem esconda a chave dele em um lugar que eu não consiga alcançar.

Me deixe estar por perto, e ser sua companheira para qualquer hora ou sem hora. Melhor ainda, me deixa ser a sua confidente. Eu sei que parece estranho, mas é que ouvi em algum lugar que não precisa ser namorada para ser especial. Ser sua confidente está de bom tamanho para mim, na verdade está até de mais tamanho.

Só se lembre do que é mais importante, eu posso além do café e do chá, te fazer promessas e juramentos, quantos você quiser. Só deixe a porta o seu coração aberta para mim, porquê você sabe que se trancar a porta, eu talvez não saiba mais o segredo para destranca-la de novo.

Então por favor, fique um pouco mais.

6 comentários:

  1. Fiquei até emocionada com esse texto, muito bonito!
    Bom, você já esta cansada de escutar que eu sou fã da sua escrita <3
    Você deveria fazer mais textos assim, só acho!!

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou cansada nada, pode dizer mai porque ainda não acreditei! ♥
      Mas obrigada meu amorzinho, você sabe que textos assim só saem quando estou tristinha. Vou tentar me esforçar pra mudar isso e produzir mais coisas assim! :)

      Excluir
  2. Lembrei de uns amores por quem já sofri huahua

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Como eu amei esse texto, como eu me identifique.
    Adoro conhecer esse pedacinho de amor *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que bom que gostou Tayane.
      Essa é uma das minhas fases favoritas do amor! :3

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.