11 de maio de 2016

Assista Filmes Diferentões


Toda segunda-feira tem aula de Arte e Cultura lá na faculdade e toda segunda-feira tem cara de Arte e Cultura. Não é que eu não goste da aula, mas todas as vezes que termina tenho a sensação de que o mundo todo é controlado e que não vou escapar disso. Então chamo isso de sensação de segunda-feira, mas ai já é assunto para outra postagem.

O que importa agora, é que estávamos discutindo sobre cinema. Era um pouco de produção cinematográfica, mercado cultural e industria comercial. E no meio da discussão me dei conta de que o mercado cinematográfico, em conjunto dos interesses das pessoas que gostam de ir ao cinema, nos levam a ver filmes comerciais o tempo todo.

Você sabe do que estou falando, eu estou falando daquele famoso filme pipoca. Milhões de investimento para gerar milhões de bilheteria. Mas poxa, qual é o problema do filme pipoca? Nenhum, eu adoro a pipoca. O problema está em assistir apenas esse tipo de produção e se esquecer de que existe um mundaréu de filmes para você conhecer que não passa nem perto das telonas do cinema ao lado da sua casa.

E ai tem aqueles que soltam a seguinte frase: “Se não passa no cinema, é porque é ruim”. Não, só porque não está no cinema, não quer dizer que não seja um bom filme. E vice e versa, ouviu bem? Afinal,  é tudo um grande mercado, monamour. E como todo mercado, é controlado e quem paga para está lá é visto.

Não estou dizendo que você precisa renovar seus gostos e passar a assistir só as produções de filmes diferentões (esses que não são blockbuster), mas que se você tirar um tempinho para assisti-los eu arrisco a dizer que você vai ganhar quase o mesmo nível de cultura que você ganharia viajando pelo mundo, sem os perrengues de se estar viajando. No conforto do seu sofá e enrolado em um edredom quentinho. ♥

6 comentários:

  1. Uhnnn... eu diria que são coisas diferentes.
    Viajar pelo mundo é fabuloso e te dá um conhecimento fantástico que você só consegue estando lá.
    Agora, filmes e livros te permitem viajar por mundos e por perspectivas. Você pode viver na pele de outra pessoa e aprender com ela algo simples da vida, você pode conhecer épocas diferentes, e até os mesmos lugares que você já foi, mas com um olhar diferente.

    E acho que é por isso que os dois são tão importantes... quanto mais variadas forem suas experiências, quanto mais pontos de vistas e mais vivências você tiver (e é possível conseguir com filmes), mais rico você será.
    É uma pena ver o tanto de gente que se diz fã de cinema, que nunca assistiu Laranja Mecânica, por exemplo... né?

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréia, tudo bem com você? :3

      Eu concordo com você. Na verdade, foi exatamente isso que você disse que eu quis dizer, mas acho que me expressei mal. Não tem problema, você entendeu o que eu queria passar. Algumas outras pessoas não entenderam e isso vai me render uma postagem para outro dia. :)

      E sim, é uma pena mesmo. :/
      Um beijão! :*

      Excluir
  2. Olá, Sarah!
    Aqui na minha humilde cidade não há cinema, então só fui duas vezes na vida, quando estava em SP. E nessas duas vezes eu pude ver como a gente é hipnotizado pelo filme pipoca. Os filmes são sempre muito divulgados, todo mundo sempre fala sobre todos os lançamentos e acaba que é difícil "estar por fora" e a gente se rende. Mas sabe, sou muito feliz porque no meu ensino médio meus professores sempre estavam dispostos a nos apresentar filmes que se comunicassem bem com o conteúdo (não o velho "passar filme para preencher horário") e foi graças a eles que tive contato com muitos diferentões, filmes que eu jamais teria iniciativa de assistir em casa. E, nossa, quantas histórias maravilhosas eu teria perdido por motivos de "esse filme é velho", "esse filme é desconhecido" e por aí vai... Os "filmes do momento", as divulgações, enfim, a "magia do cinema" acaba nos cegando muito.

    E, ah, você me enviou um e-mail... sim, aceito parceria! No momento ela é simples, de link na sidebar mesmo (já vou adicionar o Seis Mil Milhas!) e, claro, se precisar de ajuda com projetos ou coisas do tipo, só gritar, haha. Enfim, estou apaixonada pelo teu blog, sinceramente. Lendo um post atrás do outro, viciei! Parabéns ♥

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá xuxu, awn que bom te ver aqui! ♥

      Poxa, que professores maravilhosos. Ser professor é uma das profissões que eu mais admiro, ainda mais depois de ter tido aula com professores tão bons na faculdade. Esses são os que mais me inspiraram na vida, com certeza. Então sei exatamente como é esse sentimento que você está falando. Obrigada professores!!! <3

      Awn que bom que você aceita xuxu, vou colocar o seu link aqui do lado. E pode deixar que se tiver algum projeto, entrarei em contato com você. Uhullll! :3

      E ahhhh muito obrigada, fiquei até sem jeito aqui! ♥

      Excluir
  3. Eu particularmente gosto de filmes diferentes, filmes que quase ninguém assiste e eu gosto de ser a diferentona que assistiu. Gostei muito do seu blog e me identifiquei. Ah to seguindo.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, acho que aumenta tanto a minha bagagem cultural esses filmes. Me tira um pouco da caixinha e isso me deixa muito feliz. ♥ Awn que bom que gostou xuxu, agradeço muito por ter seguido!

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.