26 de maio de 2016

Diferença entre Margin e Padding

Diferença entre Margin e Padding

Quando eu comecei a mexer com códigos em html/css, muitas dúvidas surgiam na minha cabeça. E sei que muitas dúvidas devem surgir na mente de todo mundo a respeito desse assunto, é exatamente por isso que criei um espaço aqui no Seis Mil Milhas com Dicas para Blogueiras. ♥

Dentre essas dúvidas que matutavam na minha mente, uma das que mais me deixava confusa era a diferença entre margin e padding. Por mais que eu mexesse nessas duas propriedades de css, eu não conseguia entender como funcionava.

Até que eu pesquisei um pouco e fucei um pouco mais, até que um estalo aconteceu na minha cabeça e entendi o funcionamento tanto da propriedade margin quanto da padding e a diferença entre as duas. E agora vou explicar para vocês:

Quando usamos a propriedade de margin, ela está se referindo simplesmente a margem de um elemento, ou melhor a distância entre elementos. Isso quer dizer que ela funciona como uma borda do lado de fora daquele elemento que você estiver editando no seu código.

Mas quando usamos a propriedade de padding essa já é referente ao espaço entre a borda de um elemento e o conteúdo dentro desse mesmo elemento. É por dentro, e não por fora como funciona a margin, sabe?

Fica mais fácil quando a gente compreende cada propriedade, né não?
Nosso layout fica muito mais bonito quando isso acontece! ♥
Se você ficou com alguma dúvida, deixa aqui nos comentários.
E se quiser receber mais dicas como essa,
participe do Grupo no Facebook. ♥

8 comentários:

  1. Eu sou muito burra quando se trata de html, no tumblr eu até consigo me virar, mas no wordpress fica bem difícil! Haha
    Mas eu tenho certeza que uma explicação tão simples e objetiva como a sua é difícil de encontrar! *-*

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh xuxu, não pense assim. Acredite que você pode aprender e melhorar o que você já sabe. Quando a gente acredita nas coisas, mesmo antes de concretizar, já é um meio caminho andado! ♥

      E poxa, fico feliz que tenha gostado do jeito que expliquei. Fiquei um pouco insegura pela simplicidade. Mas acho que assim fica mais fácil para os iniciantes compreenderem, né não? :)

      Excluir
  2. Nossa, quando eu estava configurando meu blog lembro que sofri por causa desses detalhes também, tanto que na época nem cheguei a entender a diferença, mas fui mudando os dois até que gostei do resultado hahaha. Gostei da sua explicação, ótimo para quem está configurando o site/blog.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é assim mesmo Lilian, mas você fez bem. Vai tentando até gostar do resultado, mesmo que não entenda direito ou perfeitamente. Pelo menos você tentou e conseguiu alcançar o resultado que queria! :)

      Excluir
  3. Quando eu criei o blog, para mim, mexer em HTML era um bicho de 7 cabeças. Eu não entendia nada, mas agora estou me familiarizando. Sua explicação foi muito boa e eu adoro o seu layout!
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal esse estranhamento, xuxu. Mas com o tempo e insistência você vai melhorando isso. Tenho certeza. ♥ Awn que bom que você gostou xuxu, fiquei muito feliz em saber! :3

      Excluir
  4. Olá lindona,
    eu sou muito leiga nesse assunto de html. Já tentei melhorar e aprender fazer essas coisas diversas vezes e nunca acho que fica tão bom.
    Mas, amei conhecer um pouquinho mais sobre isso.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá xuxu! :3
      Poxa, só não desiste de tentar. As vezes é só um pouquinho de persistência e jeitinho. E ai você alcança um resultado ideal para o que você queria. É sério. ♥
      Mas fico feliz que você tenha gostado!

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.