10 de junho de 2016

Palavras de Incentivo

Palavra de Incentivo

Eu não sei se você sabe disso, mas as palavras tem um certo poder e os significados das palavras tem uma força que pode mudar o dia de alguém. Seja de forma positiva ou negativa. Então, sempre temos que ter muito cuidado com o que falamos e para quem falamos também, né?

Se levarmos em consideração, todas as coisas que fazemos podem e vão voltar para nós mesmos um dia com a lei do karma. Por isso, temos que ser ainda mais cuidadosos e estar sempre nos policiando. As vezes a gente nem percebe que está reclamando ou resmungando em excesso e esquecemos de espalhar as palavras de incentivo no dia a dia.

Palavra de incentivo, é quando a gente fala algo de bom para alguém. Pode ser em forma de um elogio, mas tem que ser sincero e sem segundas intenções. Isso é uma forma de espalhar energia boa para a vida daquela pessoa com quem você está falando. E essa energia, enche o peito da gente.

Se você não acredita no que estou escrevendo, faça um teste agora e diga algo bom para alguém. Mas só vale se for sincero e de coração, viu? Afinal, do mesmo jeito que coisas positivas podem encher o nosso coração, coisas negativas também podem.

E poxa, pense um minutinho sobre isso. Existem tantas coisas boas no mundo, esperando por uma palavra de incentivo. Será que não da para ser sincero e dizer algo de coração? Eu acho que dá sim (ou ao menos dá para tentar), só não confunda sinceridade com grosseria ein. ♥

E ai você já disse algo de bom para alguém hoje?
Se ainda não, faça isso agora. Você não irá se arrepender. ♥

12 comentários:

  1. Um post lindo <3
    Foi ótimo ler pois sempre esquecemos de algo simples assim mas que é super importante...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, esquecemos mesmo. Temos que tornar isso uma rotina pra gente!

      Excluir
  2. Procurei rapidinho e não encontrei, mas existe um estudo onde plantas foram colocadas em um ambiente onde só se falavam coisas boas e outras em um ambiente onde as pessoas se ofendiam.
    As plantas do primeiro lugar ficaram mais bonitas e mais vistosas, enquanto as do segundo local ficaram com um tom de verde pálido, e em média cresceram um pouco menos que as outras.
    Eu acredito que emanamos energia ruim com as palavras erradas e elas acabam nos fazendo mal... mesmo que seja quase imperceptível.
    Quando as pessoas começarem a controlar suas palavras, estaremos meio caminho andado para um mundo com mais respeito.

    Beijos ;)
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema por não ter achado. Eu já vi a matéria que fala sobre esse estudo. E é só uma de muitas outras provas que temos de que a força das nossas palavras podem alterar a vida de outrem.

      Eu também acredito muito nisso, assim como acredito que atitudes também podem fazer isso. E que tudo o que tivermos que fazer, seja no dia a dia ou não, deve ser feito de bom coração. ♥

      Mas você está certa, é realmente um meio caminho andado. :)

      Um beijão! :*

      Excluir
  3. Olá, Sarah.
    Eu sempre fui de pensar muito nas coisas positivas, mas eu meio que esquecia de demonstrar, falar... simplesmente me acostumei ao silêncio. Mas esse ano, ainda bem, tive a sorte de começar uma amizade com uma pessoa que é tão inspiradora nesse sentido, que já acho estranho o dia em que não consigo enviar ao menos um "tudo bem?" pra quem eu gosto. E sim, volta pra gente, volta mesmo!

    Que legal o estudo que a Andréia citou, das plantinhas *o*

    Até logo :)
    · ENTRETANTO ·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jul! ♥
      Sério que você não tinha o costume de demonstrar? Eu demonstro muito, principalmente com meus amigos ou pessoas próximas de mim. Mas as vezes com a convivência acabo deixando de lado. E tô tentando corrigir isso. Mas fico muito feliz que tenha encontrado uma amizade para te inspirar a trazer um pouco de palavra de incentivo pras pessoas. E você já está percebendo que vale a pena, né?
      Um beijão! :*

      Excluir
  4. Acredito demais nessas coisas de energia positiva e negativa e o fato de o que você fala, pode influenciar a vida de alguém. Existe até um estudo onde foi comprovado que pessoas podem sugar energia da outra, incrível né. Eu sempre tento viver na positividade, assim tanto eu quanto as pessoas ao meu redor se sente bem.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitos estudos sobre isso, Lilian. Muitos mesmo. E também tem vários livros que tratam do assunto, e eu gosto muito de estudar sobre isso. Afinal, não é bobagem. É realidade, né?
      Mas que bom que você tenta ser sempre positiva, você só tem a ganhar com isso, sério. ♥

      Excluir
  5. Olá lindona,
    Eu concordo que palavras ajudam muito para que fiquemos animadas e determinadas. Eu amo posts assim.

    *Acompanho seu blog há um tempo e percebi hoje que não estava te seguindo (agora estou rs)
    Continue sempre escrevendo assim.
    beijos lindona.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico muito feliz que goste desse tipo de postagem. Afinal é o que mais tem por aqui, né? hahaha Awn obrigada por me seguir, pode ter certeza que está me ajudando muito com o seu follow. ♥

      E muito obrigada, xuxu! :3

      Excluir
  6. Olá!
    Na maioria das vezes que eu fico magoada com as pessoas, é por causa de palavras. Acredito muito no poder delas, principalmente das negativas porque geralmente são as que mais marcam. O difícil é ver pessoas realmente sinceras elogiando umas as outras, né? Por falar em elogio, estou lendo alguns posts do seu blog e estou amando, viu? Você escreve muito bem ♥.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá xuxu, tudo bem com você? :)

      Você tem toda razão, Jooy. É muito difícil vermos pessoas sendo sinceras e transmitindo coisas boas a outras pessoas com as suas próprias palavras. E eu acho que isso tem que ser uma coisa que devemos pegar no nosso pé, sabe? Então todos os dias eu elogio de coração as pessoas que passam pela minha vida e isso acaba voltando pra mim. ♥

      Poxa, muito obrigada. Eu me esforço bastante e fico muito realizada quando pessoas como tu gostam do que escrevo. <3

      Um beijão! :*

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.