19 de junho de 2016

Um Pouco Sobre (Kit) Gratidão

 Kit Gratidão

Esse mês chegou um pacote do correio aqui em casa. Não era como se eu não estivesse esperando, eu já estava. Afinal a Rita do blog Donna Rita disse que enviaria algo pra mim - só que eu não esperava que ia ser algo tão singelo e ao mesmo tempo tão capaz de acalmar o turbilhão de sentimentos que haviam dentro de mim e me trazer um pouco de gratidão.

Calma, eu vou explicar um pouco melhor sobre isso. Recentemente eu tive o prazer de fazer um trabalho como freelancer lá no Donna Rita e foi por meio desse trabalho que conheci a Rita, dona do blog e produtora de conteúdo de lá. E sabe, a Rita não é somente uma blogueira, ela é uma artesã de mão cheia também e se você não acredita em mim, aconselho você a entrar no site do atelie e ver com os seus próprios olhos. ♥

Kit Gratidão

Mas o que chegou aqui em casa foi gratidão em forma de presente (literalmente). Como você pode ver pelas fotos, a Rita me enviou um mimo que continua dentro de uma caixinha: um envelope com cartinha dentro, uma caneta, dois marca páginas, adesivos e um pequeno bloco de notas com os dizeres “gratidão” e o meu nome gravados na capa.

E a intenção de todos esses mimos juntos, veio com explicação dentro do envelope, na cartinha. Vou transcrever um trechinho para vocês (♥):
“A ideia principal é que você consiga refletir e expressar sua gratidão e, através dela, fazer o bem para si própria e para as pessoas ao seu redor (...) A gratidão está diretamente relacionada com a valorização de quem você é e do seu olhar otimista sobre o universo que lhe rodeia.”

Kit Gratidão

Ou seja, é um pequeno livro para que eu escreva coisas as quais eu sou agradecida ou que me trazem o sentimento de gratidão. Pode ser em forma de lista, desenhos, ou da maneira que eu preferir. Também não importa muito se vai ser um usado todos os dias, uma vez na semana ou se vou carregar comigo o tempo todo. Mas o que não posso, é deixar de agradecer.

Sabe, tenho que confessar que fiquei mexida quando o kit da gratidão chegou. Muitas mudanças tem acontecido na minha vida, e muitas dessas mudanças são razões para eu querer me isolar ou desistir de tudo. E os motivos para agradecer tem se tornado cada vez mais escassos. Embora eles ainda existam - e eu sei disso -, mas eu tenho que procurar bastante para acha-los.

Kit Gratidão

Isso com certeza não é um publieditorial. É apenas uma postagem sobre algo que encheu meu coração de um sentimento bom. Ser grato é algo que exige esforço do nosso coração, e pode ser um esforço difícil de alcançar, ainda mais se você estiver passando por dias nublados assim como eu estou passando.

E mesmo com a vida de cabeça para baixo, ser grato tem que ser um hábito na minha vida e acho que devo começar a treinar todos os dias um pouco da minha gratidão. E talvez você também tenha que treinar sobre isso. E ensinar a gratidão à outras pessoas assim como a Rita ensinou pra mim. E eu estou passando essa lição para você agora. ♥

Mas agora eu quero saber de você, já agradeceu por alguma coisa hoje?

6 comentários:

  1. Que amor esse presente que recebeu, só de ver as fotos dá uma sensação tão boa, com certeza foi muito especial ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito especial mesmo, Dayane!
      E poxa, fico feliz que as minhas fotos tenha te passado isso. ♥

      Excluir
  2. Esse post tá puro amor, é o primeiro post que leio do blog e já me diz que vou adorar viver por aqui ♥ Eu comecei a praticar a gratidão e isso me ajudou muito. É fácil demais querer tudo, mas é difícil enxergar o que já temos. Praticar gratidão me ajudou ate a levantar e ir atrás do que eu quero. Eu busco listar 3 coisas que me deixaram feliz no dia e quero sempre aumentar essa listinha, cada vez mais. Gratidão pra nossa vida, sempre!

    bjs da Carol do http://www.pinkisnotrose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Carol, obrigada por ter lido essa postagem e por ter deixado esse comentário tão fofo aqui pra mim (e também no facebook). ♥

      E sim, é muito difícil enxergarmos o que já temos em nossas mãos. Acho que exatamente pelo fato de termos e acabamos só dando valor depois que se perde. Mas fico muito contente em saber que isso te ajuda, isso me ajuda também.

      E eu também fazia como você, listava três coisas pelo menos. Atualmente não tenho escrito por, acabou de tornando um costume. Mas por causa desse presentinho vou voltar a listar e fazer minhas orações de gratidão junto com ele!

      Espero te ver aqui sempre, um beijão! :*

      Excluir
  3. Tenho uma amiga, blogueira por sinal (chá e amor) que começou um diário da gratidão justamente com o propósito de encontrar os pequenos detalhes dos quais fazem a diferença no dia a dia dela e eu achei lindo isso, as vezes a gente se pega em situações assim de querer ficar só, ou na correria da rotina, que não enxergamos que tudo depende de pequenos detalhes, quem fazem uma mega diferença. Só de tirar 10 minutinhos do dia, pegar esse caderno e pensar em um motivo de gratidão pelo dia, acredito que já ajuda bastante, já gera muita energia boa, porque gratidão é isso, muita energia boa envolvida, né?! *-*

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo isso, né? ♥

      E quanto mais a gente é grato por aquilo que já temos mais coisas boas acontecem com a gente. Tirar esses 10 minutinhos para pensar naquilo que somos gratos também nos da uma força, sabe? Pelo menos pra mim, sempre me sinto bem quando faço isso.

      Acho que você também tem que fazer isso Pam, você já sabe que é bom. Só falta começar. <3

      Um beijão! :*

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.