12 de julho de 2016

O que Levar em Consideração ao Escolher o Nome para o seu Blog?

O que Levar em Consideração ao Escolher o Nome para o seu Blog
(perdão pela tela quebrada)
Escolher o nome para um blog não é tarefa fácil (sei bem disso!) e se tem uma coisa que é de extrema importância no mundo dos blogs além do conteúdo, do design e da programação, essa coisa é justamente o nome do seu cantinho.

Essa importância toda é porque o nome nada mais é do que uma assinatura do seu trabalho. E os leitores que acompanham o seu blog vão lembrar de você e do seu conteúdo pelo  nome que você deu a esse espaço. E é por isso, que tem de ser um bom nome, não é mesmo?

Não espere que no final dessa postagem tenha uma lista de nomes para blogs femininos para você pegar o que mais se identificar. Não é nada disso, e também tem outros blogs que disponibilizam esse conteúdo. Estou criando essa postagem para te estimular a ser criativo ao criar o nome do seu blog, o nome da sua marca, o nome da sua assinatura.

Mas para ser criativo precisamos estar livres dos bloqueios, afinal eles nos atrapalham muito e não nos deixam ter as melhores ideias e não queremos isso, né? Então sente ai um pouquinho e relaxe. Estar relaxado e não forçar a ideia vir, mas simplesmente deixar ela chegar até você é quase que um mantra para uma boa ideia.

Ser blogueira/o tem um peso muito pessoal, e nós sabemos disso. Então por conta desse detalhe normalmente os blogs tem nomes que de alguma forma são ligados a personalidade de quem escreve. Foi exatamente isso que aconteceu com o Seis Mil Milhas e se você quiser saber mais da historia por trás do nome do blog você pode clicar aqui. (♥)

Mas também tem muitos outros exemplos como: Boca Rosa, Depois dos Quinze e Serendipity. Você consegue perceber que esses nomes são facilmente gravados na nossa mente e que se você procurar no blog de cada uma das blogueiras que citei você vai encontrar uma história por trás do seu respectivo nome?

Isso acontece quando o nome foi pensado, planejado e construído. E eu tenho certeza de uma coisa que cada uma das blogueiras pensaram em 5 perguntinhas que vou deixar para vocês ao responderem quando forem escolher o nome para o seu blog:
  1. Qual nome o meu cantinho pode ter mas que tenha a ver comigo?
  2. Esse nome tem relação com o tipo de público que eu quero atingir?
  3. O nome que eu quero dar é fácil de lembrar e entender em uma url?
  4. Já existe algum outro blog com o mesmo nome ou com nome aproximado?
  5. Por qual motivo/razão eu escolhi colocar esse nome?
Respondidas essas perguntas, e com respostas que agradem completamente à você e ao seu coração, eu acho que você está prontinha para dar nome ao seu cantinho. E sem medo nenhum de não ser original, porque vai ser se você seguir esse post certinho. ♥

Espero que essa postagem tenha ajudado a quem está à procura de nomes para blogs e que possa ter dado uma luz criativa pra vocês. (♥) Logo volto com mais Dicas para Blogueiras aqui no Seis Mil Milhas e se quiserem até posso falar mais sobre esse assunto. 

Se ficou qualquer dúvida,
é só deixar nos comentários que vou responder com muito amor. 

E ahhhhh antes que eu me esqueça, me siga nas redes sociais… ♥

22 comentários:

  1. Etapa muito importante e ótimas dicas :)
    Estou no terceiro nome e espero não trocar mais rsrs

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila! ♥
      Eu adoro o nome do seu blog, não troque não! :)

      Excluir
  2. É tão importante que eu parei de esvrever no meu blog por conta do nome. Sofrendo já pq ainda não consegui voltar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa xuxu, fico triste em saber disso. :/
      Você já tentou fazer um brainstorming? Talvez ajude!

      Excluir
  3. Antes de surgir o nome "Chá para Expectativa", o nome do blog era meu nome. rs
    Sei que o nome atual a palavra "chá" tem em vários, mas me sentir bem quando criei esse nome. ♥
    Gostei bastante do conteúdo do post, amei o seu blog e adorei o seu cabelo. rs

    Att
    Chá para Expectativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha xuxu, pode ter "chá" em vários blogs, mas o conteúdo não é o mesmo. Eu tenho certeza disso. ♥

      E muuuito obrigada, fiquei feliz em saber que gostou da postagem, daqui e do meu cabelo. haha <3

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Conheci seu blog através do seu comentário lá no meu cantinho. No início do ano eu mudei o nome do meu blog e passei exatamente pelo processo que você descreveu. Estava afastada desse mundo há quase dois anos e sentia que o nome antigo não transparecia mais o meu jeito de ser. Foram algumas e algumas semanas fazendo tempestades de ideias e nenhum agradando. Até num belo dia eu olhei pra janela do meu quarto e pensei nesse nome, assim quase que do nada. Foi o que mais me agradou e refletiu o que quero passar para os meus leitores e aí ficou, Janela de Sorrisos <3
    Um beijo!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá xuxu, tudo bem sim e com você? Poxa, que legal que me conheceu dessa forma. Eu adoro conhecer e visitar blogs. (♥) Ai que história linda do nome do seu blo. Eu adoro quando essas coisas acontecem e acho maravilhoso, porque as coisas vem pra gente no momento certo. Assim como aconteceu pra você, rolou comigo também. E foi a melhor ideia de nome que tive, e tenho certeza que com você também. Eu amo o nome do seu blog! <3

      Excluir
  5. Tão difícil escolher o nome para o nosso cantinho. Eu escolhi o meu depois de assistir um filme e adaptei o nome ao meu blog.
    Tenho certeza que esse post ajudará muitas pessoas.
    Um big beijo.


    http://www.meumundosecreto.com.br/2016/07/resenha-do-filme-como-eu-era-antes-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo, e fica mais complicado ainda quando a gente quer que o nome tenha relação com a nossa personalidade, né? Mas a gente sempre dá um jeitinho, e eu adoro o nome do seu blog. ♥

      Excluir
  6. Oi, Sarah! Tudo bem?
    Olha, escolher o nome do meu foi bem complicado. Pensei por dias até encontrar um que eu gostasse.
    Apesar de não querer um nome muito grande, acabei me apaixonando por Galáxia dos Desejos e acho que tem tudo a ver comigo e com as estória que passo no blog!
    Adorei a dica :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo bem sim e com você? :)

      Eu particularmente adoro o nome do seu blog e o conteúdo também. Acho tão criativo, e é perfeito pro seu cantinho e o melhor de tudo, você também gosta. <3

      Um beijão! :*

      Excluir
  7. Super válidas essas dicas, Sah! <3 Utilidade pública!

    ResponderExcluir
  8. Oi oi! Descobri o seu blogue pelo Inxta e disse que vinha visitar e ainda bem que o fiz!
    Eu tenho muito essa dúvida do nome, aliás continuo a passar por isso. É uma decisão tão importante que por vezes o "adaptar" pode ser muito chato!
    Adorei o teu post e acho que as questões que apresentas-te vão dar imenso jeito!
    Obrigada *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá xuxu, tudo bem com você? Seja muito bem vinda aqui, okay? Eu adoro quando as pessoas conhecem o meu trabalho da forma que você conheceu, fico super contente. ♥

      Mas mantenha a calma, você vai conseguir um bom nome quando menos esperar. Pode ter certeza disso, e vai ser como um estalo na tua cabeça. :)

      Muito obrigada pela sua visita e pelo comentário lindo! :*

      Excluir
  9. Oee!!
    Acabei de conhecer o blog e amei logo de cara! O seu título é muito bom,senhorita, assim como o conteúdo também.
    Não sei o quão difícil foi escolher o nome do meu cantinho, mas eu com certeza acho que tem tudo a ver comigo! Quem me conhece sabe haha Não pensei em tantos quesitos assim pra nomear o blog, até porque estava muitíssimo despretensiosa com a coisa toda, mas pensando bem agora, estou satisfeita.
    Beijos!
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xuxu, tudo bem com você? Seja muito bem vinda. ♥
      E muito obrigada pelo elogio, deixou meu dia mais alegre! :)
      Poxa, que bom que veio assim mais fácil pra você. E com certeza, foi de uma forma mais divertida, aposto. E posso confessar uma coisa? O nome do seu blog é maravilhoso. Eu amei do fundo do meu coração, de verdade. ♥
      Vou até ir visitar e conhecer o seu blog. :)

      Excluir
  10. Primeiramente: que graça esse teu blog, moça! Eu só fiquei com um pouquinho de dificuldade ao ler o post por causa da for da fonte, acho que seria mais fácil se ela fosse mais escura, sabe?
    Segundamente, adorei o post! Acho que o nome de cada blog tem que ter muito a ver com a autora e com o conteúdo que ela quer passar e, claro, foi pensando assim que eu escolhi o nome do meu.
    Na verdade, a minha url é o meu nome. Acho mais simples e fixo, sabe? Caso um dia eu ter a vontade de mudar o nome do blog, posso fazer isso sem todo aquele medo de mudar a url e acabar perdendo leitores porque eles não me encontram mais.
    O nome do meu blog é Literarizei (ou Era uma vez... Literarizei, mas isso é mais uma brincadeirinha, rs)
    Escolhi esse nome porque o meu sonho sempre foi ter um blog literário e, mesmo ele sendo um pouquinho difícil de pronunciar, sinto que ele tem tudo a ver comigo. Além de ser incrível eu ter pensado em um título que não existe em outros blogs, né? haha

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, tudo bem com você xuxu? Seja bem vinda aqui. ♥

      E obrigada! Mas poxa, que pena. Acredita que esse layout já tem uns 6 meses e você foi a única pessoa a achar a fonte clarinha demais? Pode deixar que no próximo layout irei consertar isso. :)

      Mas sabe que eu também gosto muito de blogs com a url que é o nome da autora? Exatamente pelo motivo que você disse sobre trocar o título e não perder leitores, e também porque qual nome melhor para definir a gente do que o nosso próprio nome, né? hahaha

      E Mi, o título Literarizei pode ser complicadinho na pronuncia. Mas é um nome ótimo depois que consegue falar. E fácil de gravar. Eu adorei! ♥

      Um beijão! :*

      Excluir
  11. Escolher um nome para o blog é mesmo uma tarefa difícil.. Ainda penso em trocar o nome do meu...
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai xuxu, mas pense bem antes de muda-lo e não ter que fazer de novo depois. Porque muito é complicado ser leitor de um blog também, que muda sempre de novo. Afinal, perdemos o endereço, né? :/
      Mas boa sorte, tá bom? Espero que consiga um bom nome pro seu cantinho! <3

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.