16 de setembro de 2016

Preciso Falar Um Pouco Sobre Esgotamento

Preciso Falar Um Pouco Sobre Esgotamento

Eu sei que eu deveria ter avisado. Mas eu faço parte daquele grupo de pessoas que quando tem uma ideia na cabeça, a tem e pronto. Tudo gira em torno dessa ideia até que ela se torne algo palpável ou então outra ideia tome conta dos meus pensamentos. E eu já aceitei ser assim.

Mas a última ideia que eu tive foi um esgotamento que me levou até ela. E sim, eu estou falando de trabalhar demais e se sobrecarregar ao ponto de não ter nenhum outro tipo de vida além da profissional. E veja bem, ainda há quem diga que blogar não é um trabalho de verdade.

E é bem ai que estão enganados. Existe um processo - muito extenso - para manter um blog. Cada etapa desse processo leva um determinado tempo para ser realizado, e tempo é a coisa que temos de mais precioso nessa vida. Guarde bem isso!

Então eu praticamente não tive o que fazer. A minha balança emocional estava pendendo para o lado onde eu precisava de tempo. E sabe, para falar a verdade de tempos em tempos eu preciso de umas férias. Mas quando falo de férias, não é para tirar um final de semana para viajar. Eu estou falando de férias da internet e redes sociais.

Você sabe disso, lá no fundo eu sei que você sabe que é informação o tempo inteiro chegando de todos os lados, sem parar e sem respiro. E eu arrisco dizer que todo mundo precisa se permitir dar uma folga.

Eu precisei respirar fundo e desacelerar a minha vida que andava a mais de 200km por hora, com a mil coisas acontecendo. Não que na vida real, não aconteça todas essas coisas. É só que a informação não chega. E a vida caminha mais devagar, quase que parando. E sabe, não há problema nenhum em tirar um tempo (mas só um tempinho, ein).

Espero que me perdoem pela ausência e a falta de aviso também.
Mas não se preocupem, não abandonei e nem desisti do Seis Mil Milhas.
Só precisava renovar os ares. ♥

ps. logo farei uma postagem contando tudo
que aconteceu de bom nessas férias. ♥

6 comentários:

  1. Entendo muito o que você está passando, um blog exige tempo demais, dedicação demais, e mesmo sendo uma coisa que a gente ama as vezes acaba sobrecarregando a gente, e é até bom tirar um tempo para refletir e colocar as coisas em ordem. Ou até o serviço não sai como queríamos! Te desejo dias de descansos incríveis. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é exatamente isso Kaila!
      Ainda bem que tem pessoas como você que entendem perfeitamente como é. E fico mais tranquila por isso.
      Mas agora eu já estou de volta, com todo o folego de volta! :)

      Excluir
  2. Sarah, essas férias estão apoiadas, visse? Algumas pessoas não conseguem compreender o quão é exaustante blogar, acham que é fácil só porque é na internet, mas não á bem assim. Blogar exige dedicação e muito tempo, e nos ainda temos ali o dia a dia que precisa de alguns esforços extras e conciliar isso é muito difícil!
    Boas férias, viu? <3


    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai xuxu, exige dedicação, tempo e muito amor!

      A gente que faz isso, sabe muito bem dessas coisas né? :)

      Fora o trabalho e os nossos estudos para das conta, mas tudo se ajeita no final. A gente só num pode desistir, né não? hahah

      E ahhh já estou de volta xuxu, esse post foi mais para explicar porque eu sumi esse tempo todo. :)

      Excluir
  3. Sarah, adorei. Minha experiência em cuidar de um blog tem menos de três meses, mas já estabeleci algumas coisas para mim mesma objetivando aquela leveza que me encantava e que me impulsionou a começar a compartilhar minhas vivências por aqui. Eu acho que as expectativas são muito grandes, sabe? Percebi que a maioria das pessoas pensa ser fácil escrever um texto, tirar umas fotos e publicar. Porém, se fosse, eu não estaria até agora sem conseguir organizar um cronograma bonito de postagens - o que eu já percebi, também, que atrapalha bastante os acessos (afinal, quem volta sem ser por comentário fica perdido sem saber quando tem posts novos e pode até desistir) e causa uma certa pressão, mesmo que o blog seja apenas hobby. Eu fico meio brava comigo mesma por ficar preocupada pensando em um hobby - mas no que não queremos dar nosso melhor, né?
    Então que bom que você tirou um tempo para respirar e, principalmente, que você tem consciência de fazer o que seu corpo e sua mente pedem. :)
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru, seu blog tem esse pouquinho de tempo mas já é um dos meus favoritos e eu adoro o seu trabalho, de verdade! ♥
      Sabe, é verdade. As pessoas pensam mesmo isso, e acho que até mesmo nós duas já pensamos isso, até pagar pra ver, né não? hahahaha
      Mas é difícil mesmo, estou esse mês completando dois anos de blog e não consigo seguir um cronograma também. Se eu me dedicasse 100% do dia só ao blog, eu conseguiria. Mas como trabalho e estudo, num consigo no momento! :/
      Mas é verdade, a gente pensa tanto nisso e deixa de ser divertido. E é nessa hora que temos que dar um tempo, e mais do que justo né? :)

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.