9 de outubro de 2016

Caixinha da Lembrança! ♥

Caixinha da Lembrança

Esses dias eu estava fazendo uma faxina no meu guarda roupa, para separar as roupas que eu uso daquelas roupas que eu não uso tanto assim e posso doar (já falei sobre isso aqui no blog ♥) e no meio da arrumação, entre muitas roupinhas, estava lá no fundo do armário uma caixinha dourada brilhando para mim.

E foi só olhar para essa caixinha que uma avalanche de memórias me invadiu. Eu sabia o que tinha lá dentro, eu não conseguiria esquecer metade daquelas coisas nem se eu quisesse. Mas quando abri a caixa e olhei todos aqueles ingressos de shows que fui e não fui, todas as cartinhas de amigas que nunca devolvi por escrito, todas aquelas polaroids que não deixei a mostra para que ninguém pudesse ver… que encontrei um pedaço (grande) de mim.

Sou feita de passado, de lembranças e memórias. Já ouvi dizer que sou que nem um museu, mas o que posso fazer se tenho um sentimentalismo dentro de mim? Então, eu guardo tudo o que acho ser importante e que talvez gostaria de relembrar em um dia qualquer, ou em um dia como hoje.

Eu sei que parece sem sentido, mas eu tenho uma memória muito ruim. E esses pequenos detalhes são uma boa forma de remeter aquele momento que quis guardar pra sempre. Só que o melhor de todas essas lembranças que eu achei que eram importantes o suficiente para não deixar para trás, foi perceber que eu estava certa sobre isso. Eu não deveria e nem queria deixar para trás.

Só que nem tudo é eterno. E uma minoria de objetos dentro da caixa, eram coisas que não eram mais importantes pra mim, e que poderiam ser facilmente jogadas fora. E me perguntei porque ainda estavam ali bem guardadinhos?

Se já não me acrescenta em nada, posso tirar da minhas costas e deixar minha caminhada mais leve. E foi nessa que joguei fora várias lembranças que deixam de ser importantes, para ser apenas algo que aconteceu comigo, com o verbo passado mesmo (!). ♥

Xuxus, estou curiosa e quero saber de vocês!!
Também são apegadas ao passado assim, do tipo que guardam trequinhos?
Me contem aqui nos comentários o que tem dentro
das caixinhas das lembranças de vocês? ♥

6 comentários:

  1. Achei tão lindo o que você escreveu! Também achei linda você como ser humano. Adorei conhecer aqui :) Me deu saudade de quando eu também tinha minha caixinha... Não sei o que aconteceu com ela. Tantas lembranças ficaram pra trás... Mas, como você disse, existe um lado bom no desapego. Prefiro acreditar que minha caixinha "sumiu" porque se dependesse apenas de mim eu não teria a coragem necessária pra desapegar. Melhor assim.
    Um beijo, lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn xuxu, muuuuito obrigada. ♥
      Você não tem ideia, mas acabou de fazer meu dia muito melhor!

      Talvez tenha sido mesmo bom, Mari. Acho que você está certíssima em pensar dessa formal. A vida da gente vai indo, e tem uma hora que a bagagem pesa e temos que tirar umas coisinhas para poder continuar. As vezes o próprio destino fez isso por você! ♥

      Um beijão, xuxu! :*

      Excluir
  2. Eu guardo uma caixa cheia de coisinhas de shows, restaurantes, fotos,cartas, ingressos de cinema, um pouco de todos momentos que passo kkkk sou louca nao! As vezes eu olho e eSta lá em destaque no guarda roupas haha. Espero gostar de quando abrir. Quis fazer isso justamente para ver daqui a uns anos,pois algumas coisas ficam apenas na lembrança mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero muito que você goste, Ellen. ♥
      Mas se você não gostar, lembre-se que hoje é um novo dia! :)

      Excluir
  3. Eu tenho uma caixinha com algumas lembranças guardadas, principalmente cartinhas que já recebi. Mas não consigo me desfazer dela não. Já joguei algumas coisas fora, mas a maioria ainda permanece!
    Ah... respondendo sua pergunta no meu post sobre algum hidratante que não deixe a pele oleosa: Eu uso o da Mary Kay da linha Time Wise. Ainda não usei outro pois gosto muito dele, pois rende muito e a pele fica hidratada sem ficar com aquele aspecto oleoso e brilhante. Recomendo, tem somente a desvantagem de ser um pouco caro (R$76,00).
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu também não consigo me desfazer, só de algumas coisinhas. Mas tem outras coisas que eu tenho um apego e carinho tão especial que não consigo, quero guardar pra sempre, sabe? ♥
      Ahhhh muito obrigada, xuxu. Vou procurar ela! :)

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.