19 de novembro de 2016

Teoria de que Tudo Pode Dar Errado

Teoria de que Tudo Pode Dar Errado

Eu tenho uma teoria: tudo o que pode dar errado, uma hora vai dar errado!

Bom, tá certo que essa teoria não é exatamente minha. Alguém há muito tempo atrás já pensou nisso antes de mim e foi daí que surgiu a Lei de Murphy. E se você não se lembra que lei é essa ou não acredita, não se preocupe, você vai passar por alguma situação em que vai se lembrar dela.
“Se alguma coisa pode dar errado, dará.
E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento
e de modo que cause o maior dano possível.”
Mas agora que já tenho um embasamento teórico,
já posso continuar a falar e com um pouquinho mais propriedade, né? ♥

Só que o que eu penso sobre essa teoria não para por aí. Não acaba no “tudo vai mesmo dar errado”, tem que ter um depois. E esse depois é que me interessa de verdade. Na minha teoria, depois que tudo deu errado, não vem a parte em que temos que consertar tudo o que estragamos ou colocar as coisas de volta no seu devido lugar, mas vem a parte onde tudo fica bem.

As vezes, eu tenho a impressão que quanto mais errado as coisas estão dando, mais perto você está de alcançar aquilo que tanto anda sonhando. Já parou para pensar por um segundo sobre isso? É como se o universo inteiro quisesse que você provasse que é merecedor de conquistar aquilo que você sonha o tempo inteiro.

E quando todas as coisas dão errado ou estão indo de mal à pior, é o momento em que você está chegando cada vez mais perto daquilo que você tanto queria e lutou para alcançar. E é aí que você tem que mostrar para quê veio e a sua força em persistir.

Eu acredito muito nisso, sabe?
E quando eu percebo que tudo está indo mal, realmente muito mal, ao invés de me desanimar eu me esforço um pouco a mais. Eu me dedico mesmo, me jogo de cabeça e não espero as coisas acontecerem… eu faço acontecer e elas acontecem, porque sei que estou chegando lá! ♥ 

Então, você já sabe agora, né? Não desiste não, tudo isso de ruim que está acontecendo é só para que o universo possa ter certeza de que você é merecedor. Então mostre para ele que você é!

22 comentários:

  1. Oi Sarah, tudo bom?
    Adorei teu texto. Temos que se fortes para superar os momentos mais difíceis, e tentar mostrar para o mundo do que somos capazes. Não é fácil, mas temos que tentar.

    Beijos!
    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarsila, tudo bem e com você?
      Sim sim, com concordo com você! ♥
      Podemos até não conseguir, mas pelo menos tentamos, né? :)

      Excluir
  2. Oi Sarah, que texto mais incrível, super reflexivo e único. Você escreve tão bem! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a sua teoria, viu? Quando tudo parece não estar dando certo é quando você vai alcançar seu objetivo! Amei o texto!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado isso, né?
      Parece que temos que provar que merecemos! ♥

      Excluir
  4. Que modo gostoso você tem de escrever ♥ Não vamos desistir!

    XOXO, Gabbi Sandi
    Blog "Feche a Porta"

    ResponderExcluir
  5. Me lembrou uma frase: "Se você está no fundo do poço, o único caminho é por cima." Ou seja, não adianta a gente desanimar não, a vida é uma luta mesmo. E só se conquista os sonhos agindo e tendo dedicação constante.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Simone! ♥
      Eu com certeza dou RT nesse seu comentário! :)

      Excluir
  6. Amei o post.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu criei uma teoria para mim (pelo menos acho que é minha hahaha), que tudo passa. Se eu estou tendo um dia péssimo, que uma coisa ruim chama outra (a Lei de Murphy ahhaa), eu penso "tudo bem, amanhã vai estar ótimo, afinal tudo passa". E é com esse pensamento que temos motivação para continuarmos em frente.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu faço muito isso, Lilian. ♥
      Sempre penso que tudo passa, tudo é algo do momento. E sabe, num importa se é bom ou ruim, passa mesmo! E ainda bem que passa!! ♥
      Mas pensar dessa forma ajuda tanto, né? Melhor coisa!

      Excluir
  8. Eu tento levar isso pra minha vida sabe, se for pra dar certo irá dar, assim como se for pra dar errado. Tudo vai fluir de acordo a vontade do Aba!
    Bjs
    radior7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bonito que você disse, xuxu! ♥
      Mas pense também que você tem o poder para fazer as coisas fluírem!

      Excluir
  9. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  10. Eu também faço muito isso de sempre que esta tudo dando errado eu faço de tudo e me esforço o maximo para dar tudo certo novamente. Gosto mais da teoria de que tudo pode dar certo hahahahahahahah

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que nunca pensei por esse lado?
      Acho que sou um pouquinho pessimista!! hahaha
      Obrigada por me dar esse ponto de vista! ♥

      Excluir
  11. Oii :)
    Primeiro de tudo quero dizer que adorei o seu texto. Descreveu muitas coisas que eu sinto, e o que não descreveu, apenas me fez pensar! Quando eu paro pra pensar eu vejo que as coisas podem e irão dar certo se nos mantermos fortes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a gente tem que se manter forte, né? E se manter forte é uma atividade para trabalhar no dia a dia. Acho que seria um assunto legal para comentar em outro post, né? ♥

      Excluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.