14 de abril de 2017

#To de Cacho da Salon Line

Ultimamente tenho procurado um pouco de praticidade na hora de cuidar do meu cabelo, e isso não seria um problema se ele não fosse exatamente como é. Quem tem cabelo cacheado sabe do que estou falando, e que praticidade juntamente com cachos não é algo que se encaixa muito bem na mesma frase, a não ser que tenha um "não é" entre elas.

Hidratação. Umectação. Restauração. E por aí vai, mil e uma maneiras de cuidar mas que para quem não tem muito tempo livre, não ajuda. Bom, foi nessa que fui pulando de creme em creme para pentear, há procura de um que me desse uma distância maior entre o período de ficar com o cabelo de "molho" e ao mesmo tempo me desse um pouco de saúde para meus fios.


Nessa busca acabei conhecendo a Salon Line, que no meio de várias marcas de beleza tem a sua linha especial para cabelos cacheados e ondulados. Então juntei a minha curiosidade com aquilo que eu estava buscando e testei esse produtinho da foto chamando #Tô de Cacho para cabelos de fio 3B-3C.

Confesso que antes de comprar o produto, dei uma pesquisada pela blogosfera para conhecer a opinião de quem já tinha testado e qual foi a experiência. Cheguei a conclusão de que eu teria que testar por mim mesma, parecia que a opinião geral de quem já tinha experimentado estava bem dividida entre positivas e negativas. E aqui estamos… ♥

Não quero enrolar muito, mas tem uma coisa que você precisa saber sobre essa linha. Estou falando sobre a especificação do tipo de cacho que ela deve ser usado. Na embalagem tem uma marcação que te auxilia a saber se você está comprando o tipo de creme certo pro teu tipo de cabelo. Assim garante uma eficiência e resultado maior do produto. E eu adorei isso, embora não exista cabelo 100% de apenas um tipo, mas se você for pela maioria, já é um sucesso! 

As primeiras vezes que usei o produto, senti que meu cabelo ficava bastante seco e com aspecto de desidratado, mas isso foi melhorando conforme eu fui usando. Parece até que tive um período de adaptação do meu cabelo com o produto. Só que quando isso aconteceu, não gostei nada. E eu não teria continuado a usar o produto, mas como eu já tinha comprado, resolvi que iria usar até terminar.

E ainda bem que resolvi insistir, porque depois tudo melhorou e voltou a ser hidratado. Só não posso dizer que os meus day after foram duradouros. Normalmente, durou apenas um dia depois de lavado com a definição dos cachos (mesmo fazendo fitagem), depois ia perdendo a estrutura. E sempre tive vestígios de friz. Mas friz é característica e não problema pra mim. 

Falando agora um pouquinho sobre o cheiro do produto: dentro da embalagem tem um cheirinho enjoativo. Sei que cheiro é bem pessoal e íntimo, mas para mim foi um incômodo. Porém, depois de passar no cabelo não é tão forte, e acabou que eu gostei muito disso. Não sou muito fã de muitos cheiros e nem de misturas. As vezes quando o cheiro do meu creme para pentear é muito forte, eu desisto de passar meu perfume para não ficar muita informação (acho que eu gosto de simplicidade).

Resumindo: em questão de custo benefício, é um produto okay. Ele cumpre o seu papel e é bem baratinho. Quebrou meu galho esse creme por um tempo, mas acho que a questão de praticidade não foi um sucesso por causa do day after.

Se você quiser encontrar o produto para comprar, é só clicar aqui.

Estou pensando em trocar de creme mais uma vez e fazer um novo teste.
Você tem alguma indicação de creme para deixar pra mim?
Comenta aqui embaixo qual o creme de pentear que você está usando! :)

2 comentários:

  1. Hmm, parece bem bom, mas nem tanto né hehehe Que bom que depois o cheirinho amenizou, também não sou fã de perfumes fortes! Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala da Salon Line. Dizem ser muito boa.
    Eu tenho cabelo cacheado, mas não gosto dele em mim, até porque da muito trabalho. Mas acho liiiiiiiiindo nos outros! hahaha

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir

© SEIS MIL MILHAS - 2014. ♥ Todos os direitos reservados.
Criado por: SARAH LYNN. ♥ Tecnologia do Blogger.